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Por que o aplicativo próprio de delivery do Delivery Direto é a melhor opção para alavancar seu negócio em 2021

  • PUBLICADO EM: 29/01/2021
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

por Fernanda Velloso | jan 6, 2021 | Dicas para melhoria em delivery, Eficiência operacional, Ferramentas do Delivery Direto, Geral | 2 Comentários

Comece o ano com o pé direito, saiba por que o aplicativo próprio de delivery do Delivery Direto é a melhor opção para alavancar seu negócio em 2021. Confira.

O delivery no Brasil cresceu 230% entre 2014 e 2019. E até 2024 deve subir mais 180%, segundo a Euromonitor International. Uma pesquisa do Sebrae, em parceria com a Abrasel, indicou que os gastos com delivery aumentaram 103% em 2020.

Por isso, investir no delivery continua sendo um fator importante para o sucesso do seu negócio. E, para começar o ano com o pé direito e aumentar suas vendas, é fundamental que o delivery seja eficiente!

Muitos estabelecimentos ainda utilizam telefone, WhatsApp e Marketplaces para o delivery. Mas você sabia que pode economizar com um aplicativo próprio e ainda aumentar seu faturamento?

Se você quer mais agilidade, eficiência, economia e, ainda, destacar-se da concorrência em 2021, o Delivery Direto é sua melhor opção para começar o ano com o pé direito!

Entenda por que.

Delivery por WhatsApp x Delivery Direto – Melhoria em processos

A ideia inicial de usar o meio online para receber pedidos, é ter um substituto mais eficiente do que as ligações de telefone tradicionais. Assim, muitos restaurantes buscam opções rápidas e de amplo alcance para receber os pedidos. Por isso o WhatsApp é uma opção muito popular.

Essa ferramenta, contudo, esconde muitos custos invisíveis que podem ser perigosos para o seu negócio, até mesmo no curto prazo.

aplicativo próprio delivery

Custos com funcionário

Assim como o telefone, o recebimento dos pedidos por WhatsApp é feito manualmente. Dessa maneira, é necessário manter um funcionário para essa função. E mesmo que ele também execute outras funções, com certeza perde um tempo que poderia ser melhor aproveitado.

Perda de pedidos e erros

Outro custo que você provavelmente não vê está na perda de pedidos. Com o volume alto de mensagens, fica difícil dar atenção a todos os clientes ao mesmo tempo nas horas de maior movimento. Dessa maneira, eles podem ficar impacientes e desistir da compra. Pense em quanto dinheiro você poderia ter ganhado só com cada pedido que já perdeu.

Além disso, as chances de haver confusões e erros em relação à anotação dos pedidos são muito altas por se tratar de um recebimento manual e com grande demanda simultânea, assim como o telefone. Isso causará irritação no cliente e um prejuízo enorme pro seu restaurante! O ideal é que o cliente conclua a compra o mais rápido possível.

Com o aplicativo próprio do Delivery Direto, você automatiza todos os processos, dando mais agilidade, economia e eficiência na sua operação de delivery! Já que, com ele, você recebe pedidos sem necessidade de anotar; evita erros e não precisa contratar alguém só para responder o WhatsApp e atender o telefone, reduzindo seus custos.

Marketplaces x Delivery Direto

Os marketplaces não apresentam grandes vantagens para o sucesso de seu delivery em 2021, já que cobram altas taxas por cada venda realizada, diminuindo seu lucro, e, ainda colocam sua empresa num ambiente de competição acirrada. Confira algumas vantagens de apostar no aplicativo próprio do Delivery Direto:

Economia com comissões

sem taxa aplicativo próprio delivery

Os marketplaces costumam cobrar até 30% de comissão sobre cada pedido do seu delivery. Sendo assim, essa prática faz com que a margem de lucro se torne menor.

Por outro lado, o cenário muda com o Delivery Direto, já que, com ele, o restaurante não paga nenhuma taxa sobre as vendas e pode ter um lucro maior.

Autonomia

Quando seu estabelecimento participa de uma plataforma controlada por terceiros, ele depende de aprovações. Por isso, as informações muitas vezes não são atualizadas com toda a agilidade necessária. Porém, se seu restaurante possui o aplicativo próprio do Delivery Direto, você está no controle de todas as realizações e pode mudar tudo sozinho:

  • Cardápio
  • Área de entrega
  • Preço
  • Promoções
  • Horário de funcionamento

Fidelização de clientes

Não é novidade que fidelizar clientes é uma estratégia fundamental em todo negócio. Já que, clientes fiéis compram com frequência, estão mais satisfeitos, não trocam sua marca e ainda fazem marketing boca a boca. E mais, manter clientes fiéis custa de 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo.

Nesse sentido, o Delivery Direto é mais do que uma ferramenta de pedidos. Em suma, é um meio de fidelizar seus clientes. Afinal, com ele existe a possibilidade de fazer a divulgação de promoções do restaurante, dar descontos exclusivos, criar programas de fidelidade e enviar notificações push direto no smartphone do cliente. Tudo para fazer com que ele tenha uma experiência positiva e que os pedidos sejam recorrentes.

Acesso a dados estratégicos

Uma das grandes vantagens de um aplicativo próprio do Delivery Direto é que, com ele, você terá mais controle sobre seu negócio. Já que não dependerá de terceiros para ter acesso a informações importantes que o auxilie nas estratégias de vendas.

As ações de marketing podem ser feitas de forma personalizada, seguindo as características de diferentes consumidores, o que aumenta as conversões do aplicativo. Para isso, basta analisar os dados dos clientes, como histórico de compras, e criar segmentos específicos, enviando mensagens personalizadas para esses clientes, aproveitando essas informações.​

Outras plataformas do mercado x Delivery Direto

Experiência do usuário final

De acordo com um estudo realizado pela Dynatrace, 75% dos usuários de smartphones/tablets abandonam um aplicativo se ele apresentar algum defeito ou for lento.

As vantagens para seu cliente precisam ir muito além de descontos e ofertas. Uma boa experiência de compra e efetividade do serviço são importantes para que seu cliente se torne fiel. É sinônimo de maiores possibilidades de atração, conversão e fechamento de oportunidades de venda.

Por isso, o aplicativo próprio do Delivery Direto é a melhor opção do mercado para você que quer aumentar suas vendas e valoriza a experiência de seu cliente!

Veja por que:

aplicativo próprio delivery direto
  • Aplicativo leve: ocupa menos espaço no celular do seu cliente;
  • É focado em conversão de vendas, desenvolvido com estratégias que fazem seus clientes comprarem mais no seu delivery;
  • É intuitivo e fácil de usar;
  • Visualmente mais harmônico e confiável;
  • Funciona em qualquer tela, se adaptando a todo tipo de dispositivo;
  • O cliente é direcionado para a loja mais próxima de maneira simples.

Estabilidade da plataforma

Um dos motivos que fazem nossos mais de 1.800 clientes terem tanta confiança em nós, está na nossa preocupação em, não apenas proporcionar a melhor experiência de usabilidade para o cliente, mas também o melhor sistema para o dono de restaurante.

O Delivery Direto conta com um time de desenvolvedores preparados para contornar qualquer instabilidade. Além disso, estamos hospedados na Google Cloud, o que quer dizer que a hospedagem de todos os aplicativos desenvolvidos pelo Delivery Direto é externa. Dessa forma, nenhum tipo de imprevisto no nosso sistema interno afetará nossos clientes. Contamos com a segurança de um dos serviços de armazenamento em nuvem mais estáveis do mundo.

E não são só os nossos clientes que confiam no nosso trabalho. Somos parte do grupo Locaweb, empresa líder na América Latina em serviços de hospedagem de sites e armazenamento em nuvem. Temos o reconhecimento de uma empresa com experiência de mais de 20 anos no mercado e, assim como ela, sabemos trabalhar com a maior segurança e estabilidade possíveis para nossos clientes.

Conclusão

Compare todos esses aspectos que mencionamos e veja como o Delivery Direto tem uma proposta super completa para atender eficientemente quem vende e quem quer comprar!

Tudo pronto para começar o ano com o pé direito?

Fonte: Blog Delivery Direto

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