Muitos querem vender pelo Facebook, Instagram e outras redes, mas poucos alcançam o resultado que gostariam. E se te contássemos que muitas pessoas jogam dinheiro fora com campanhas mal elaboradas? Sabia que existe uma maneira de você otimizar cada vez mais o seu orçamento para gastar centavos e ter um bom retorno?
Melhores Assuntos para Vender nas Redes Sociais
Claro, comprovado por vários especialistas da área, que quando mexemos com a dor ou alegria do nosso público, podemos ter uma alta porcentagem de sucesso em vendas ou impacto. Para os restaurantes, as melhores formas de alcançar esses sentimentos são com promoções e boas postagens institucionais. Sim, o que existe de melhor para mexer com o público do que uma ótima foto de uma pizza, de um lanche, de um prato da sua gastronomia ou uma oferta imperdível?
Ou seja, antes de você montar uma campanha no Facebook e Instagram, é bom que você tenha definido o seu apelo e sempre divulgar com a maior antecedência possível nos casos de promoção.
Defini o meu Apelo. E agora?
Agora você deve pensar em qual é o estilo da sua campanha. Ah, antes que a gente esqueça, nada de impulsionar direto pelo botão da publicação, certo? Você não sabe a quantidade absurda de verba que você desperdiça quando faz isso! Para otimizar os seus resultados, nós vamos ao Facebook para Empresas!
Lá teremos que definir o tipo de campanha que queremos, então é preciso estar 100 por cento alinhado antes de começar o impulsionamento. Se você procura curtidas, comentários ou novas pessoas em sua página, escolha a função engajamento. Mas se você está disposto a ter mais pessoas em seu restaurante via redes sociais, recomendamos a função tráfego. E por aí vai!
Qual o público?
Ah, essa é a questão mais fácil, vai? Basta uma análise de quem visita o seu restaurante para você descobrir quem você tem que buscar nas redes sociais. Se você quiser, pode colocar uma pesquisa de satisfação no seu restaurante. Além de te ajudar dando feedbacks sobre ambiente, comida e atendimento, você consegue identificar de onde ele veio, qual região mora e sua idade, fazendo com que você tenha o direcionamento perfeito!
Última parte... Verba para Impulsionamento
Certo, você passou por todos os processos dentro do Facebook para Empresas e agora está na hora de definir o seu investimento e a postagem que será impulsionada. E a resposta é que caso você tenha uma verba boa para disputar o espaço com os seus concorrentes, você pode deixar por mais tempo a sua verba.
Quanto menor for o dinheiro investido na postagem, o mais recomendado é que ele fique pouco tempo veiculado, para que tenha a maior quantidade diária de alcance.
A Dezemhum tem uma equipe especializada em anúncios no Facebook e Instagram e é perfeita para fazer o seu restaurante vender mais. Entre em contato com a gente!