Conexão Mulheres Abrasel e palestras da ESBRE integram programação da entidade durante a maior feira de alimentação fora do lar da América do Sul
A Abrasel SP - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em São Paulo participa da Fispal Food Service 2026, que acontece entre os dias 26 e 29 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento reúne milhares de profissionais do setor, conectando empresas às principais marcas, novidades, equipamentos e tendências do mercado.
Durante a feira, a entidade oferece uma programação voltada ao fortalecimento do empreendedorismo, da qualificação profissional e da valorização da presença feminina no segmento de alimentação fora do lar.
Um dos destaques será o Conexão Mulheres Abrasel, encontro realizado no dia 27 de maio, às 16h, no estande da Abrasel SP. A iniciativa é direcionada às mulheres empreendedoras do setor e tem como objetivo estimular a troca de experiências, ampliar conexões e fortalecer a liderança feminina no setor de bares e restaurantes.
“ Fortalecer a presença feminina no setor de alimentação fora do lar é incentivar lideranças, ampliar oportunidades e criar redes de apoio entre empreendedoras e profissionais que movimentam diariamente bares e restaurantes em todo o país. O Conexão Mulheres Abrasel nasce justamente com esse propósito: promover união, troca de experiências e valorização da liderança feminina em um mercado cada vez mais diverso, inovador e estratégico para a economia ”, afirma Ana Salles - diretora institucional da Abrasel SP.
A programação também contará com palestras da ESBRE – Escola de Bares e Restaurantes da Abrasel em parceria com Bares SP. A iniciativa é voltada à profissionalização do setor de alimentação fora do lar por meio de conhecimento prático e capacitação de empresários e gestores.
A escola atua na formação de profissionais e empreendedores, contribuindo para a gestão eficiente e para a longevidade dos negócios do setor em todo o país.
Programação gratuita – 16h30
26/5 - Estratégias para crescer no delivery, com João Barcelos – mentor oficial do iFood.
27/5 - Gestão financeira para restaurantes, com Ligia Yokomizo – presidente da ESBRE.
28/5 - Do fornecedor ao consumidor: construindo uma cadeia de bebida segura, com Cristiane Foja – presidente da Abrabe, e Felipe Antunes – consultor de Sustentabilidade da Abrabe.
29/5 - Cultura e liderança: como formar equipes mais comprometidas no restaurante, com Deyse Serrano - professora da ESBRE de Gestão de Pessoas e RH.
“ A participação da Abrasel SP na Fispal Food Service já faz parte da história da entidade e reforça, ano após ano, nosso compromisso com o desenvolvimento do setor de alimentação fora do lar. A feira é um importante ponto de encontro para empresários, fornecedores, especialistas e profissionais do mercado, além de um espaço estratégico para acompanhar tendências, estimular conexões e fortalecer os negócios do segmento ”, destaca Luiz Hirata - presidente da Abrasel SP. .
A participação da Abrasel SP na Fispal reforça o compromisso da entidade com o desenvolvimento do setor, promovendo iniciativas de capacitação, networking e fortalecimento dos negócios de alimentação fora do lar.
Serviço
Fispal Food Service 2026
26 a 29 de maio - Distrito Anhembi – São Paulo (SP)
Estande Abrasel SP
Rua K13
Ingresso cortesia: abrasel100
Informação à imprensa
Roberta Coelho – Assessoria de imprensa Abrasel SP.
11 99870 5805