sp.abra
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
São Paulo
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Fale Conosco
  • Newsletter
  • Regga
  • Parceiros

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Fale Conosco
  • Newsletter
  • Regga
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Brasil se torna maior mercado da marca Heineken

  • PUBLICADO EM: 13/02/2020
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Fabricante registra alta de 13% no lucro em 2019

A fabricante de bebidas Heineken reportou crescimento de 13% no lucro líquido em 2019, na comparação com o ano anterior, para 2,16 bilhões de euros. O mercado brasileiro foi um dos principais destaques do resultado da empresa holandesa. O Brasil registrou avanço de mais de 10% no volume de vendas no quarto trimestre de 2019, impulsionando o crescimento orgânico de 4,1% no volume de vendas globais da companhia nesse período. No ano, o crescimento global foi de 3,1%.

Segundo a empresa, o país se tornou o maior mercado da marca principal da companhia, a cerveja Heineken, cujo volume de vendas cresceu 12% nos três últimos meses de 2019. Além da cerveja Heineken, a companhia destacou o crescimento das vendas da cerveja Amstel no Brasil e o início da produção da cerveja artesanal Lagunitas no país.
O lucro operacional da empresa cresceu 16,4%, para 3,63 bilhões de euros.

Para 2020, a Heineken estima crescimento forte da receita no mundo, impulsionada pelo aumento do volume, de preço e do portfólio premium. Os números foram apresentados um dia depois de a segunda maior cervejaria do mundo, atrás da AB InBev, anunciar que Jean-François van Boxmeer vai deixar a presidência da companhia em junho. Para o cargo, o conselho indicou Dolf van den Brink, atual presidente da Heineken para a região Ásia-Pacífico e com 22 anos de carreira na empresa.

Fonte: Valor Econômico

Notícias Relacionadas

Campanha Semana dos Namorados deve aumentar em até 60% o faturamento de bares e restaurantes em São Paulo.

Fispal 2025: O Futuro da Alimentação Fora do Lar Chega com Inovação, Sustentabilidade e Colaborações Surpreendentes

Abrasel SP prevê alta de até 50% no domingo Dia das Mães e lança Semana das Mães para ampliar comemorações e resultados

Abrasel na Anuga Select Brazil 2025: um estande de experiências, conexões e inovação premiada

Comentários

Últimas Notícias

Campanha Semana dos Namorados deve aumentar em até 60% o faturamento de bares e restaurantes em São Paulo.

Fispal 2025: O Futuro da Alimentação Fora do Lar Chega com Inovação, Sustentabilidade e Colaborações Surpreendentes

Abrasel SP prevê alta de até 50% no domingo Dia das Mães e lança Semana das Mães para ampliar comemorações e resultados

Abrasel na Anuga Select Brazil 2025: um estande de experiências, conexões e inovação premiada

Abrasel inaugura núcleo na Mantiqueira Paulista para fortalecer o setor de alimentação fora do lar na região

Campanha do Fundo Brasil reúne restaurantes de São Paulo e BH em apoio ao direito das mulheres

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Fale Conosco
  • Newsletter
  • Regga
  • Parceiros

Endereço

R. Itápolis, 1468 - ramal 14 - Pacaembu
São Paulo/SP
CEP: 01245-000


Contato

Telefone: (11) 3663-6391 
WhatsApp: (11) 94218 - 6857
Email: abraselsp@abrasel.com.br
Site: www.sp.abrasel.com.br

Assessoria de Imprensa
Abrasel em São Paulo
Roberta Coelho: (11) 99870-5805

Email: imprensa@abraselsp.com.br

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados