sp.abra

A Abrasel é uma das instituições apoiadoras da iniciativa, que propõe a valorização da bebida por meio de eventos, degustações, isenção de rolha e descontos em restaurantes e lojas.

A Semana do Vinho, que acontece em todo o país de 25 de maio a 2 de junho de 2019, é a primeira ação da Pró-Vinho. Durante este período, serão realizados eventos e degustações com vinho em taça, além de isenção de rolha e descontos em restaurantes e rótulos com descontos especiais em importadoras e lojas. Os estabelecimentos que desejam participar da ação, podem fazer a inscrição no site da Pró-Vinho.

Os participantes poderão divulgar a sua ação promocional durante a Semana do Vinho na plataforma da Pró-Vinho. Por lá, os consumidores também podem consultar a lista de participantes e as ações que acontecem durante este período.

"A iniciativa visa contribuir com o desenvolvimento da cultura e consumo do vinho no Brasil, o que beneficia e muito bares e restaurantes. Pela primeira vez importadores, produtores, comercializadores e críticos, se unem para promover a bebida", reforça, Percival Maricato, presidente da Abrasel em São Paulo, convidando aos associados e demais estabelecimentos a participar da ação.

Estabelecimentos de nove estados já estão envolvidos com o projeto.

As hashtags oficiais do evento são: #provinho #semanadovinho #tudovaibemcomvinho #apoioaprovinho

Sobre a Pró-Vinho
Lançada em janeiro de 2019, a Pró-Vinho é uma iniciativa interprofissional que tem como objetivo divulgar a cultura do vinho no Brasil. Para isso, conta com cinco pilares importantes: Abras (Associação Brasileira de Supermercados), ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Bebidas), Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Profissionais do Setor (jornalistas das principais publicações do país, comunicadores e sommeliers).

Mais informações em: www.provinho.org.br/iniciativa/semana-do-vinho/

* Com informações da Abrasel em São Paulo.

Comentários