sp.abra

"FESTIVAL FARTURA – COMIDAS DO BRASIL" TEM SUA QUARTA EDIÇÃO EM

SÃO PAULO, DIAS 3 E 4 DE AGOSTO, NO JOCKEY CLUB

EVENTO REPRESENTA A DIVERSIDADE GASTRONÔMICA DO PAÍS COM CHEFS E PRODUTORES DE TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS REUNIDOS

A partir de expedições gastronômicas, o projeto Fartura – Comidas do Brasil percorre todo o território nacional, acumulando até então mais de 77 mil km rodados, para mapear a gastronomia brasileira da origem ao prato. Este conhecimento é levado ao público em forma de conteúdo – livros, filmes e plataformas digitais – e experiência, com os Festivais Fartura, que acontecem em todas as regiões do país, além de Portugal. Nos dias 3 e 4 de agosto, o evento chega pela quarta vez à capital paulista com o Festival Fartura São Paulo, no Jockey Club.

O Fartura São Paulo é o único evento que reúne atrações gastronômicas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal em um só local. São mais de 75 participações, com renomados chefs e cozinheiros, estudiosos da gastronomia e produtores do Brasil inteiro. Shows musicais e performances também fazem parte da programação artística.

No Festival Fartura São Paulo, será possível explorar toda a cadeia produtiva da gastronomia, a começar pelos ingredientes, disponíveis à venda no espaço Produtos e Produtores. Entre os participantes estão: Fernando Oliveira (SP), Sérgio Arins (SC), Tatiana Peebles (PE), Gustavo Câmara (RN), Rafael Carneiro (PI), Tatiana Sinimbu (PA),

Rosane Radecki (PR), Ana Mantegari (SP), Marco Lessa (BA).

Para quem quer experimentar os pratos, petiscos e sobremesas de grandes nomes da gastronomia, o Espaço Chefs e Restaurantes fica disponível o tempo todo. Entre os confirmados, estão: Rodolfo Mayer (MG), Marcelo Correa Bastos (SP), Checho Gonzales (SP), Matheus Zanchini (SP), Renata Cruz (SP), Greg Caisley (SP), Fernando Oliveira (SP), Paulo Yoller (SP), João Diamante (RJ), Gabriela Carvalho (PR), Diogo Sabião (RO), Yuri Machado (PE), Vitor Generoso (AL), Leo Hamu (DF), Henrique Gilberto (MG), Sandro Gouveia (CE), Leonardo Macedo e Tito Barcellos (SP), Lucas Corazza (SP) e Tiago Silva (PA).

Quem quer aprender as características dos alimentos e histórias de sucesso, pode visitar Espaço Conhecimento, que contará com aulas de Helena Rizzo (SP), François Ozanne (SE), Hiroya Takano (AM), Gabriela Carvalho (PR), Ian Baiocchi (GO), Daniel Castelli (RS), Angelina Kopp Schmidt e Adriele Schmidt (ES).

Já os que preferem aprender fazendo, no Espaço Interativo podem ter aulas práticas, colocando a mão na massa com os chefs Ana Luiza Trajano (SP), Neli Pereira (SP), Deocleciano Brito (AC) e Ruth de Almeida (TO).

As Cozinhas ao Vivo são um show à parte, quando os chefs cozinham ensinando as receitas na hora e, ao fim, todos podem comer. Entre os confirmados estão: Lisiane Arouca (BA), Ana Lula (MA), Daniel Barbosa (MS), João Barreto (PB), Marcelo Cotrim (MT), Antônio Costaguta (RS) e Denise Rohnelt (RR).


Os Festivais Fartura de 2019 já passaram por Belém e Brasília. E além de São Paulo, acontecem, ainda, em Tiradentes (agosto); Belo Horizonte (setembro); Porto Alegre (outubro), Fortaleza (novembro) e a terceira edição internacional, em Lisboa (novembro).

SERVIÇO:

Festival Fartura – Comidas do Brasil São Paulo

Datas: 3 e 4 de agosto

Horários: Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.

Local: Jockey Club São Paulo (avenida Lineu de Paula Machado, 1263, Cidade Jardim).

Ingressos: R$ 25 (inteira) e R$ 12 (meia entrada)

Venda pelo site: https://www.farturabrasil.com.br/blog-festivais/fartura-sao-paulo/

Mais informações:

www.farturabrasil.com.br

facebook.com\farturabrasil

instagram.com\farturabrasil

SOBRE A PLATAFORMA FARTURA - COMIDAS DO BRASIL

A Plataforma Fartura – Comidas do Brasil tem o objetivo de mapear a cadeia produtiva da gastronomia, a fim de disponibilizar conhecimento ao público – em forma de conteúdo e experiência – e criar conexões entre os integrantes dessa cadeia.

As Expedições Fartura são viagens que já percorreram mais de 77 mil km em todo o território nacional levantando as histórias, personagens, ingredientes e receitas. Foram mais de 264 cidades visitadas e cerca de 600 fontes entrevistadas. O conhecimento é transformado em conteúdo e disponibilizados no site e redes sociais (Facebook e Instagram), vídeos, livros, programas de rádio e em projetos customizados.

A celebração do projeto são os Festivais Fartura, onde há o encontro entre produtores, chefs e estudiosos da gastronomia com o público. Nos eventos – que já acontecem em Belém, Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Tiradentes, Belo Horizonte, Fortaleza e também fora do Brasil, em Lisboa – é possível adquirir conhecimento, aprender receitas, conhecer histórias, comprar produtos e, claro, experimentar os pratos dos mais renomados chefs de todo o país. Até 2018, os festivais serviram 285 mil pratos, realizaram 2.700 atividades gastronômicas e 1.130 culturais; foram 4.700 profissionais de gastronomia envolvidos para servirem um público de mais de 770 mil pessoas.

Entre outros prêmios, a Plataforma Fartura – Comidas do Brasil recebeu o second runner-up em Inovação em Turismo, da United Nation World Tourism Organization.

Comentários