Alguns empresários do ramo alimentício resistem até mesmo em pensar na palavra REFORMA. Muitas vezes, o estabelecimento já apresenta sinais para uma reforma ou mesmo, depois de tanto tempo no mesmo ponto, são necessárias algumas renovações para atrair mais clientes e fortalecer a marca. Porém, para esses empresários, o estabelecimento fechado significa não faturamento por um período.
Mas vamos analisar uma reforma é um investimento!
Você pode fortalecer sua marca e trazê-la mais presente no seu espaço físico, ter um ambiente mais interessante e atrair novos consumidores, transformar seu restaurante em um ambiente tão legal que ele viralize nas redes sociais.
Por isso, a importância de investir nas reformas de bares, restaurantes e lanchonetes, trazendo uma decoração atrativa e aconchegante. Mas, como é possível fazer uma reforma rápida e não gerar tanto impacto no faturamento do seu negócio? A palavra é PLANEJAMENTO.
E todo planejamento, envolve processos. Vamos listar todos aqui abaixo:
Primeiramente, Pesquise no Google escritórios de arquitetura especializado em projetos comerciais, com foco em bares e restaurantes. Feita uma lista desses escritórios, procure o site e redes sociais para analisar o portfólio de cada um, depois escolha aquele que você se identifica com o perfil de estilo ou projetos.
Escolheu o escritório? Hora do briefing!
No Briefing, o escritório coletará todas as informações do cliente, sobre o ponto comercial, entenderá todas as necessidades, sonhos e desejos do cliente para iniciar a criação do projeto.
Por isso, a importância de um briefing de qualidade e conciso com todas as informações do cliente, e assim, alinhar todas as expectativas e analisar o que será possível ser executado.
Vamos para o projeto!
Feito um bom briefing, é hora de criar e colocar no papel, o projeto arquitetônico que contemple as modificações e de apresentá-lo para o cliente. Essa é a hora de analisar se todo o projeto está alinhado com a expectativa do cliente e verificar se há algo a ser modificado. Depois de aprovado iniciasse o planejamento da obra e envolvidos na sua execução, para desta maneira conseguir cumprir um cronograma.
Tenha uma equipe capacitada e cronograma enxuto!
Reforma mais rápida? Faça Retrofit.
Retrofit é a revitalização do ambiente. Se você não quer mudar todo seu estabelecimento faça um retrofit, repagine seu salão, mude sua iluminação e até mesmo reforme seus mobiliários, sem deixar que suas características se percam no processo.
Quer uma ajuda para alavancar seu faturamento?
Você procura uma ajuda para incrementar seu estabelecimento comercial? Entre em contato com o Studio Cris Paola, e faça um orçamento. O Studio Cris Paola é especializado no setor de alimentação fora do lar e desenvolveu uma técnica de arquitetura de resultado, onde procura adequar seu investimento em um planejamento e repaginação do seu negócio.
Aproveite e leia também um artigo sobre personalização de marcas em restaurantes!
Fonte: 1OOO Ideias por M²
Também tem novidades em todas as redes sociais, é só nos acompanhar: Facebook e Instagram!