sp.abra

Paulo Solmucci será o entrevistado do Brasil Econômico ao Vivo para falar do impacto econômico da pandemia no setor de bares e restaurantes; evento começa às 17h

Divulgação/iG

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes ( Abrasel ), Paulo Solmucci, é o entrevistado da live do Brasil Econômico ao Vivo desta quinta-feira (13). O tema live é o setor alimentício durante a pandemia de Covid-19 , os desdobramentos econômicos das medidas de restrição e a tão esperada retomada pós vacinação.

O setor de bares e restaurantes foi um dos mais impactados pelas medidas de restrição para conter o novo coronavírus. Muitos estabelecimentos adotaram o delivery e as vendas on-line para contornar a crise, mas, mesmo assim, 30% desses comércios já fecharam as portas e cerca de 300 estão fechando por dia no estado de São Paulo, desde março de 2020, segundo levantamento da Abrasel.

Somente em São Paulo , com a proibição do consumo de bebidas em bares, a estimativa da associação é de uma diminuição de 50% no faturamento.

Solmucci é engenheiro mecânico com MBA em Administração pela UFRJ. É presidente-executivo da Abrasel e diretor da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), que além da Abrasel, reúne as entidades Abras, Abad, Abrasce, Afrac, Alshop, Anamaco, CACB e CNDL. É membro de Conselhos importantes, como o Conselho Nacional de Turismo e o Conselho Deliberativo da Embratur.

Fonte: Brasil Econômico

Comentários