sp.abra

Iniciativa visa diminuir acidentes que causam mortes e lesões

Divulgação: Bruno Santos/ Folha de S.Paulo

A Prefeitura de São Paulo iniciou uma parceria com empresas de entrega e transporte como a Uber Eats, a iFood, a Loggi e a Americanas para que estas enviem aos seus colaboradores conteúdos sobre segurança viária.

O objetivo é reduzir o número de mortes e lesões nesses condutores ao conscientiza-los, especialmente os que usam motos e bicicletas, sobre regras de trânsito como o respeito à sinalização, limites de velocidade e demais leis de trânsito.

Até o momento, iFood, Uber Eats, Loggi, Tembici e Americanas já aderiram ao acordo. Um edital de chamamento foi publicado para que outras empresas também possam se juntar à iniciativa.

O envio dos conteúdos (mensagens, notificações e vídeos) seguirá um cronograma até o final do ano, e os resultados serão compartilhados entre empresas e a prefeitura.

Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários