
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo - Abrasel SP comemora a liberação do atendimento em mesas nas calçadas de bares e restaurantes da capital. Após inúmeras solicitações, ofícios e reuniões coordenadas pelo vereador e diretor da Abrasel SP Rodrigo Goulart e a presidência da entidade, a prefeitura autorizou a ocupação das calçadas a partir do sábado (24/7).
Mais segurança e aumento no faturamento de bares/restaurantes.
A entidade destacou em todos os ofícios enviados à prefeitura, a importância da liberação das áreas externas para reduzir a propagação da Covid-19. Além de ser mais seguro, a utilização de mesas nas calçadas vai impactar o faturamento dos bares/restaurantes que possuem TPU (autorização específica para esse tipo de atendimento). Segundo estimativa da Abrasel SP, de acordo com o espaço e número de mesas dispostas, o faturamento pode aumentar de 30% a 50%.
“A volta da ocupação de mesas nas calçadas de bares e restaurantes foi um pleito dos associados da Abrasel SP, como também dos clientes que reclamavam da proibição do uso das áreas externas, pois sentiram falta da famosa “praia” dos paulistanos. O decreto vai beneficiar o setor e contribuir para a retomada, no entanto, ressaltamos a importância de manter todos os protocolos de segurança e evitar aglomeração, para que continuemos a evoluir no combate a Covid-19 e recuperação econômica”, comenta Joaquim Saraiva de Almeida - Presidente da Abrasel São Paulo.
Clique aqui para acessar a portaria que estabelece a concessão do desconto ou abatimento relativo as TPUs.