sp.abra

Estabelecimentos poderão contar com redução de taxas, antecipação de recebíveis e linhas de crédito

Foto de Norma Mortenson/Pexels

Por mais 15 dias, estabelecimentos poderão contar com redução de taxas, antecipação de recebíveis e linhas de crédito facilitada para manter as operações e renda; empresa também anunciou programa piloto de parcerias em apoio aos estabelecimentos parceiros

São Paulo, 30 de março de 2021 — O iFood anuncia que irá prorrogar por mais 15 dias as medidas de apoio aos restaurantes feitas no início de março e que ficariam ativas até o final do mês. A empresa informou que manterá a redução das taxas, de forma automática, para estabelecimentos parceiros - redução de 23% para 18% para os que operam via entrega iFood (logística da plataforma), e de 12% para 11% para os restaurantes que atuam no marketplace (entrega própria).

Além disso, o repasse dos recebíveis vai continuar em até 7 dias após a venda, sem taxa adicional, até 30 de junho, para todos os restaurantes ativos há mais de 30 dias na plataforma. A empresa ainda continuará a oferecer linhas de crédito facilitadas, por meio do Banco do Restaurante iFood, com taxas e condições especiais, via Conta Digital iFood. O prazo de pagamento varia entre 6 e 12 meses, com até 2 meses de carência, e taxa de juros a partir de 1,99% ao mês. O objetivo é oferecer mais de R$ 500 milhões aos restaurantes ao longo do ano.

Comentários