sp.abra
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
São Paulo
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Fale Conosco
  • Newsletter
  • Regga
  • Parceiros

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Fale Conosco
  • Newsletter
  • Regga
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Ícone dos anos 80, Jaspion vira cerveja para restaurantes asiáticos e izakayas

  • PUBLICADO EM: 17/04/2024
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Cervejaria paulista une nostalgia ao desejo por bebida de sabor autêntico

Prius Jaspion, cerveja do tipo Lager tradicional alemão

Primeira cerveja do tipo Lager da linha 夢PRIUS, a Prius Jaspion fará o público apaixonado pela comida e a cultura asiática reviver um dos principais ícones pops brasileiros da década de 1980.

Criada com lúpulo japonês, com características exclusivas de limão e ervas, a bebida tem um sabor leve, refrescante e autêntico, perfeito para a combinação com pratos característicos da região.

“Nosso plano, inicialmente, é oferecê-la com exclusividade para empórios, restaurantes e bares japoneses, coreanos, chineses e asiáticos em geral”, resume Márcio Yuji Asanuma, um dos três sócios da companhia. “O Brasil possui 22 mil estabelecimentos registrados nessa categoria e ainda não há uma cerveja pensada especificamente para esse mercado”, explica.

Asanuma e seus sócios são todos nikkei - termo usado para designar emigrantes de origem principalmente japonesa, mas também asiática no geral, e seus descendentes ao redor do mundo - e criaram a marca Prius em 2016 para expressar, no mercado brasileiro, valores da cultura milenar japonesa.

Gigante Guerreiro Daileon!

A escolha de Jaspion para marcar o lançamento especialmente voltado aos estabelecimentos asiáticos reforça essa ideia. Com sua mistura única de ação, aventura e elementos da cultura japonesa, o personagem conquistou definitivamente os corações dos brasileiros que nasceram ou cresceram na década de 1980, deixando um legado marcante nos fãs.

Com sua estreia nos anos 80, Jaspion tornou-se líder de audiência na TV brasileira em seu horário, influenciando diversas formas de expressão, de brinquedos a músicas. Até hoje segue muito lembrado pelos praticantes de cosplay. Licenciadora da marca Jaspion no Brasil e na América Latina, a Sato Company é parceira da Prius nesta empreitada. "Estamos muito felizes em nos associar com a Prius e poder fortalecer o legado de Jaspion e da cultura japonesa no mercado brasileiro", ressalta Nelson Sato, presidente da companhia.

A cerveja será oficialmente lançada durante o NekôFest, o maior festival asiático de São Paulo, que acontecerá no próximo dia 27, na Praça do Mercado de Pinheiros, a partir das 11 horas, em São Paulo.

Para o lançamento, a 夢PRIUS promoverá um concurso de cosplay sobre o personagem e exibirá um “Daileon” inflável de três metros de altura. A réplica do famoso “Gigante Guerreiro”, usado por Jaspion para enfrentar gigantescos monstros enfurecidos pelo vilão Satan Goss, será perfeita para as selfies e diversão das “crianças adultas”.

Sobre a Prius Jaspion

Cerveja do tipo Lager tradicional alemão, que na versão 夢PRIUS traz um toque oriental pela presença do lúpulo Sorachi Ace, conhecido como lúpulo japonês, que apresenta notas de chá verde e limão, aromas mais herbais e leve cítrico.

Coloração clara dourada, leve e refrescante, apresenta equilíbrio entre a sensação de corpo/dulçor. Conta com amargor de 14 IBU e teor alcoólico de 5,3% vol.

Notícias Relacionadas

Abrasel reforça defesa pela volta do horário de verão diante do aumento da conta de luz

Google destaca parceria com Abrasel como caso de sucesso

Inflação geral desacelera em maio, mas acumulado ainda pressiona o setor

Confiança empresarial volta a subir em maio, refletindo otimismo dos empreendedores do setor de alimentação fora do lar

Comentários

Últimas Notícias

Abrasel reforça defesa pela volta do horário de verão diante do aumento da conta de luz

Google destaca parceria com Abrasel como caso de sucesso

Inflação geral desacelera em maio, mas acumulado ainda pressiona o setor

Confiança empresarial volta a subir em maio, refletindo otimismo dos empreendedores do setor de alimentação fora do lar

Campanha Semana dos Namorados deve aumentar em até 60% o faturamento de bares e restaurantes em São Paulo.

Fispal 2025: O Futuro da Alimentação Fora do Lar Chega com Inovação, Sustentabilidade e Colaborações Surpreendentes

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Fale Conosco
  • Newsletter
  • Regga
  • Parceiros

Endereço

R. Itápolis, 1468 - ramal 14 - Pacaembu
São Paulo/SP
CEP: 01245-000


Contato

Telefone: (11) 3663-6391 
WhatsApp: (11) 94218 - 6857
Email: abraselsp@abrasel.com.br
Site: www.sp.abrasel.com.br

Assessoria de Imprensa
Abrasel em São Paulo
Roberta Coelho: (11) 99870-5805

Email: imprensa@abraselsp.com.br

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados