sp.abra

Prezado associado,

Infelizmente as preocupações com contaminações por vírus diversos ainda persistem.

Nosso setor deve por obrigação contribuir para evitar a disseminação desse mal entre nosso funcionários, nossos clientes, os demais envolvidos e a nós mesmos. E não nos falta a experiência e a resiliência. Segundo os cientistas, o aumento da contaminação será rápido até o final de janeiro e deverá decrescer significativamente em fevereiro, meses de movimento fraco nas grandes cidades e forte nas do litoral e demais cidades turísticas.

É certo ainda que a variante Ômicron do covid, tanto como os vírus de gripe que circulam, tem efeitos bem menos letais que os anteriores. Entendemos que não serão necessárias novas restrições de funcionamento, mas estaremos atentos para defender os estabelecimentos. A partir dessas informações, podemos tomar várias decisões. Informaremos se houver novas alterações no rumo da pandemia.

A disseminação de qualquer vírus tem efeitos trágicos para o setor. E para mostrar segurança efetiva de nossos estabelecimentos, temos que ter intensa vigilância e muita responsabilidade. E não só ser cuidadoso como parecer cuidadoso.

Por esse motivo, recomendamos a continuidade na prática de cuidados preventivos contra qualquer tipo de contaminação, especialmente:

- evitar aglomerações quando possível;

- cobrar funcionários, vendedores, terceirizados, etc. a usarem máscaras e a terem passaporte provando a vacinação;

- reiterar o uso de máscara aos clientes sempre que não estiverem sentados;

- disponibilizar água, sabão e álcool gel;

- afastar funcionários e determinar exames assim que demonstrarem quaisquer sintomas de doença;

- espalhar cartazes (disponíveis na ABRASEL) por todo o estabelecimento, lembrando todos os cuidados;

- se atentar a outros cuidados e orientações das autoridades médicas que venham a aparecer.

Lembre-se que o zelo com a saúde de colaboradores e clientes deve ser efetivo e também ficar visível aos olhos do consumidor.

A ABRASEL está ao seu lado para orientá-lo e apoiá-lo. A resiliência e experiência obtida nos últimos dois anos servirão para superarmos mais este obstáculo no caminho.


ABRASEL SP

Comentários