sp.abra
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
São Paulo
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Fale Conosco
  • Newsletter
  • Regga
  • Parceiros

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Fale Conosco
  • Newsletter
  • Regga
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Conectividade no Ponto de Venda

  • PUBLICADO EM: 24/04/2023
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Em um passado não tão distante a vida daqueles que precisavam gerenciar um Ponto de Venda era extremamente complexa. Conciliar as notas fiscais, dar baixa no estoque e controlar o caixa eram rotinas que tomavam muito tempo e eram repletas de imprecisões.
Com o advento dos sistemas de informação e da conectividade no PDV, essas tarefas passaram a ser automatizadas. É claro que essa mudança iniciou com os grandes comércios, como supermercados, mas nos dias de hoje, soluções com essas funcionalidades já são acessíveis para todo o mercado.

Breve história da emissão Fiscal
Para ilustrar como a rotina em uma PDV era penosa, na década de 70, para se fazer uma emissão fiscal era necessário ter uma pessoa responsável por essa tarefa. Esse profissional precisava ter uma boa caligrafia e era responsável por confeccionar e organizar as notas.
Um pouco adiante na nossa linha do tempo, nos anos 80, surgem as máquinas mecanográficas, e a demanda por uma boa caligrafia foi substituída pela agilidade na digitação de informações.

Já nos anos 90 começam a surgir os sistemas de processamento de dados eletrônicos e os computadores passam a estar presentes na maioria dos estabelecimentos comerciais.
A partir do advento da Internet e da popularização dos dispositivos, o varejo começa a vivenciar uma mudança interessante. Começam a surgir os primeiros sistemas para gerenciamento de vendas e, consequente, o PDV começa a ganhar mais importância. Inclusive foi nos anos 90 que os profissionais da Tablet Cloud iniciaram suas empreitadas nesse segmento.

Um paralelo: Meios de pagamento

Outro movimento interessante no mercado foi a consolidação dos meios de pagamentos como parte integrante da automação comercial. A comunicação dos sistemas de vendas com as maquininhas e Pinpads ganhou muita força e hoje essa solução é encontrada em grande parte do mercado.
Grandes Players do mercado de adquirência tem acompanhado de perto essa transição. A recente compra da Linx pela Stone, envolvendo R$6,7 Bilhões nos mostra a relevância desse mercado e a tendência de integração entre essas duas frentes de negócio.

Periféricos

Mesmo com a evolução tecnológica e o desenvolvimento dos dispositivos alguns equipamentos continuam desempenhando funções semelhantes as realizadas 20 anos atrás. Periféricos como impressoras, balanças e leitores de código de barras evoluíram muito em eficiência e continuam sendo muito utilizados em todos os ramos da automação comercial.
É indispensável que esses equipamentos sejam cuidadosamente selecionados e façam parte das preocupações do lojista. Eles devem se comunicar e serem comandados pelo sistema de vendas.

Ponto de Venda: A peça central

Comandar essas operações e sincronizar as atividades entre todos esses equipamentos é a missão e principal função do Ponto de Venda. É ele quem fará a baixa no estoque, a emissão do documento fiscal e comandará todos os dados do seu negócio.
Se você fosse o diretor de um espetáculo, e estive produzindo um projeto importante, não iria tomar todas as medidas necessárias para encontrar o melhor protagonista? Com o seu ponto de venda, a resposta não pode ser diferente.
É de extrema importância que o Hardware escolhido para essa função seja de alta qualidade e esteja associado também a um Software de alta qualidade.
Foi com essa visão que nós, da Web Automação, viemos ao mercado.

Nossa Conclusão

O Mercado de Automação Comercial vem passando por mudanças significativas, paradigmas antigos como problemas fiscais, falta de integração entre sistemas e custos altos para os pequenos negócios vão sendo aos poucos solucionados.
Além disso, novas possibilidades, como meios de pagamento, gerenciamento de volume de dados e integração entre loja física e virtual, vão se tornando parte importante para a evolução do nosso mercado.
Nosso time, em meados de 2016, conseguiu se preparar para a transformação no universo Android. Mais tarde, em 2019, nos atentamos aos meios de pagamento e firmamos uma parceria forte com o grupo Stone CO.
Hoje estamos prontos para fazer a diferença no mercado de Automação Comercial.

A sua empresa está pronta? Fale conosco e entenda como podemos ajudar o seu negócio a crescer!

Notícias Relacionadas

Semana da Gastronomia Japonesa entra oficialmente para o calendário do Estado de São Paulo

Pix automático traz mais agilidade e controle financeiro para bares e restaurantes

Abrasel reforça defesa pela volta do horário de verão diante do aumento da conta de luz

Google destaca parceria com Abrasel como caso de sucesso

Comentários

Últimas Notícias

Semana da Gastronomia Japonesa entra oficialmente para o calendário do Estado de São Paulo

Pix automático traz mais agilidade e controle financeiro para bares e restaurantes

Abrasel reforça defesa pela volta do horário de verão diante do aumento da conta de luz

Google destaca parceria com Abrasel como caso de sucesso

Inflação geral desacelera em maio, mas acumulado ainda pressiona o setor

Confiança empresarial volta a subir em maio, refletindo otimismo dos empreendedores do setor de alimentação fora do lar

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Fale Conosco
  • Newsletter
  • Regga
  • Parceiros

Endereço

R. Itápolis, 1468 - ramal 14 - Pacaembu
São Paulo/SP
CEP: 01245-000


Contato

Telefone: (11) 3663-6391 
WhatsApp: (11) 94218 - 6857
Email: abraselsp@abrasel.com.br
Site: www.sp.abrasel.com.br

Assessoria de Imprensa
Abrasel em São Paulo
Roberta Coelho: (11) 99870-5805

Email: imprensa@abraselsp.com.br

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados