sp.abra

Festival de bares da Abrasel acontece de 7 a 24 de novembro em 25 cidades; durante o evento, consumidores podem experimentar diversas porções a preços promocionais

Disco de costela ao provolone e pastel de sururu, um dos petiscos participantes do Festival Bar em Bar em 2019


Bolinho de feijão preto com pernil, pastel de sururu, bolinho de arroz de polvo, disco de costela ao provolone, carne de sol na nata e pasteis veganos. Acabou a espera para experimentar esses e outras centenas de delícias: começa hoje a 13ª edição do Bar em Bar, o festival de bares promovido pela Abrasel. Com patrocínio da Ambev, esse ano o evento acontece em mais de 310 bares de 25 cidades e segue até o dia 24 de novembro. Durante esse período, quem for aos bares participantes pode pedir pelas porções criadas especialmente para o evento, oferecidas a preços promocionais. A ideia é reunir as pessoas e celebrar o melhor da gastronomia dos botecos.

Em 2019 o festival traz como tema “Pra namorar, comemorar, saborear, encontrar e ser feliz. É pra todo mundo”. O propósito é exaltar a essência inclusiva do bar, espaço que recebe famílias, amigos, casais e onde se discute qualquer assunto – de política, música e religião aos resultados do campeonato brasileiro de futebol. “Destacamos o bar como um espaço democrático, onde celebramos nossas melhores relações”, destaca o presidente do Conselho de Administração Nacional da entidade, Paulo Nonaka.

Para todos os gostos e bolsos

Com o caráter democrático que é a alma dos bares brasileiros, o festival tem petiscos para todos os gostos e bolsos. Tem opção para quem come carne, para quem gosta de queijo, para quem é vegano, para que adora uma fritura, para quem está de dieta. Para acompanhar, cerveja, caipirinha, suco e até água. “É pra todo mundo!”. As porções criadas para o Bar em Bar são oferecidas a preços promocionais durante o evento – há opções para todos os gostos e bolsos.

Cada região dá um toque especial ao Festival. No Ceará, por exemplo, o Bar em Bar funciona em formato de concurso, elegendo o melhor petisco dentre as casas participantes com direito a voto popular. “Funciona como um incentivo à participação dos empresários. Ano passado, todos os três ganhadores destacaram em seus cardápios o petisco participante do Bar em Bar, e fizeram muito sucesso”, diz Taiene Righetto, diretor-executivo da Abrasel no Ceará. No estado, 63 estabelecimentos participam do evento.

Em Belo Horizonte, as porções criadas para o Bar em Bar homenageiam importantes pontos turísticos da cidade. Lugares conhecidos dos belo-horizontinos, como o Viaduto Santa Tereza, o Museu Abílio Barreto, o Mineirão, o Parque Municipal e a igrejinha da Pampulha serviram de inspiração para os chefs criarem as delícias que farão parte do circuito. Segundo o presidente da Abrasel em Minas Gerais, Ricardo Rodrigues, além de trazer à tona temas que sempre vão de encontro à identidade cultural e gastronômica dos belo-horizontinos, o festival é, também, uma oportunidade para que o empresário do setor aumente o movimento e faturamento do seu estabelecimento. “Ele pode aproveitar este circuito para fidelizar clientes, atrair novo público, testar uma nova receita e aumentar a visibilidade do negócio”.

Conheça os participantes em www.barembar.com.br

Serviço:

Bar em Bar 2019
“Pra namorar, comemorar, saborear, encontrar e ser feliz. É pra todo mundo”
7 a 24 de novembro
311 bares
13 estados | 25 cidades
Mais informações em: barembar.com.br

Comentários