sp.abra
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
São Paulo
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Fale Conosco
  • Newsletter
  • Regga
  • Parceiros

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Fale Conosco
  • Newsletter
  • Regga
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Bill Gates compra participação acionária na cervejaria Heineken

  • PUBLICADO EM: 23/02/2023
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Bilionário norte-americano adquiriu 3,76% da fabricante de bebidas holandesa por R$ 4,6 bilhões

A Femsa colocou à venda todas as 18 milhões de ações da Heineken que possuía - dessas, 10,8 milhões foram adquiridas por Gates, a preços de mercado atuais, o que os obriga a divulgar a negociação ao público. Foto: Heineken Divulgação

O bilionário norte-americano Bill Gates, conhecido por ter fundado a Microsoft, comprou uma participação minoritária na gigante holandesa de fabricação de bebidas Heineken Holding NV. Gates investiu 848,2 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões) para adquirir 3,76% dos papéis da companhia. As informações são das agências Reuters e Bloomberg.

A Heineken Holding NV é a segunda maior cervejaria do mundo, atrás apenas da AB InBev, que tem entre seus acionistas o trio de bilionários da Americanas, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira. Segundo a AFM (Autoridade dos Mercados Financeiros) da Holanda, a negociação foi concluída em 17 de fevereiro. As ações eram da Femsa, empresa mexicana que está vendendo sua participação na companhia.

A Femsa colocou à venda todas as 18 milhões de ações da Heineken que possuía - dessas, 10,8 milhões foram adquiridas por Gates, a preços de mercado atuais, o que os obriga a divulgar a negociação ao público.

A Fundação Bill & Melinda Gates, lançada pelo bilionário e sua ex-esposa, não comentou a negociação oficialmente. Anteriormente, a fundação já havia investido na mercearia online holandesa Picnic BV e detém uma participação de 1,34% na produtora holandesa de fertilizantes OCI NV.

Em 2018, Gates admitiu não ser um grande fã de cerveja, durante um bate-papo com usuários do Reddit. “Quando acabo em algo como um jogo de beisebol, bebo cerveja light para entrar na vibe de todos os outros bebedores de cerveja. Desculpe desapontar os verdadeiros bebedores de cerveja”, afirmou na ocasião. Além da Heineken, a holding também detém participação em outras marcas como Amstel e Sol.

Nessa quarta-feira, 22, a Heineken afirmou ainda que projeta sair da Rússia em 2023, depois de ser acusada por um site holandês de seguir operando no país mesmo após anunciar a retirada devido à invasão da Ucrânia.

Fonte: Estadão

Notícias Relacionadas

Semana da Gastronomia Japonesa entra oficialmente para o calendário do Estado de São Paulo

Pix automático traz mais agilidade e controle financeiro para bares e restaurantes

Abrasel reforça defesa pela volta do horário de verão diante do aumento da conta de luz

Google destaca parceria com Abrasel como caso de sucesso

Comentários

Últimas Notícias

Semana da Gastronomia Japonesa entra oficialmente para o calendário do Estado de São Paulo

Pix automático traz mais agilidade e controle financeiro para bares e restaurantes

Abrasel reforça defesa pela volta do horário de verão diante do aumento da conta de luz

Google destaca parceria com Abrasel como caso de sucesso

Inflação geral desacelera em maio, mas acumulado ainda pressiona o setor

Confiança empresarial volta a subir em maio, refletindo otimismo dos empreendedores do setor de alimentação fora do lar

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Fale Conosco
  • Newsletter
  • Regga
  • Parceiros

Endereço

R. Itápolis, 1468 - ramal 14 - Pacaembu
São Paulo/SP
CEP: 01245-000


Contato

Telefone: (11) 3663-6391 
WhatsApp: (11) 94218 - 6857
Email: abraselsp@abrasel.com.br
Site: www.sp.abrasel.com.br

Assessoria de Imprensa
Abrasel em São Paulo
Roberta Coelho: (11) 99870-5805

Email: imprensa@abraselsp.com.br

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados