sp.abra

Abrasel SP anuncia pacote de medidas para a geração de empregos e estabilidade

4.nov.2020 às 17h35

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de SP (Abrasel-SP) afirma que a situação atual do setor em meio à pandemia de Covid-19 "é semelhante à da Europa no final da 2ª Guerra Mundial: está arrasado" e lança nesta quarta-feira (4) um projeto de reconstrução do segmento comparado ao Plano Marshall.

"A Europa foi recuperada rapidamente graças ao Plano Marshall, que estimulou atividades econômicas e a reergueu rapidamente", afirma a instituição, em referência ao programa norte-americano criado para auxiliar a recuperação europeia após o conflito.

"Propomos para o setor [de bares e restaurantes] um plano semelhante, adaptado, a ser levado à frente através da união daqueles que participam e representam todo o segmento. As parcerias são fundamentais para a realização das metas", segue a Abrasel.

A iniciativa prevê parcerias com empresas privadas para capitar investimentos, abrir vagas de empregos no setor, qualificar serviços e atrair clientes. Entre as propostas também está preparar os trabalhadores do setor em "formadores de opinião" na divulgação de cuidados a serem adotados para evitar a contaminação e riscos de Covid-19.

Batizado Projeto Reconstrução, o pacote de medidas será anunciado nesta quarta (4) em evento da Abrasel-SP, em São Paulo, às 17h, que também terá transmissão online pelo canal do Youtube da associação.

Mônica Bergamo

Jornalista e colunista.

Fonte: Folha de SP

Comentários