sp.abra
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Seccionais e Regionais
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Fale Conosco
  • Newsletter
  • Regga
  • Parceiros
  • Sabores Abrasel

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Fale Conosco
  • Newsletter
  • Regga
  • Parceiros
  • Sabores Abrasel
  • Fale Conosco
  • Revista B&R
Seccionais e Regionais

Norte

  • Seccional Acre
  • Seccional Amapá
  • Seccional Amazonas
  • Seccional Pará
  • Seccional Rondônia
  • Seccional Roraima
  • Seccional Tocantins

Nordeste

  • Regional Agreste da Paraíba
  • Seccional Alagoas
  • Seccional Bahia
  • Seccional Ceará
  • Regional Costa do Descobrimento na Bahia
  • Seccional Maranhão
  • Regional Oeste Potiguar
  • Seccional Pernambuco
  • Seccional na Paraíba
  • Seccional Piauí
  • Regional Litoral Sul Potiguar do Rio Grande do Norte (Pipa)
  • Seccional Rio Grande do Norte
  • Seccional Sergipe

Centro-Oeste

  • Regional Serra da Bodoquena/MS
  • Regional Costa Leste
  • Seccional Distrito Federal
  • Seccional Goiás
  • Seccional Mato Grosso do Sul
  • Seccional Mato Grosso

Sudeste

  • Abrasel Regional Leste Fluminense RJ
  • Regional Alta Mogiana (Ribeirão Preto SP e Região)
  • Regional Campo das Vertentes
  • Regional Jequitinhonha MG
  • Regional no Norte de Minas Gerais
  • Regional da Região Metropolitana de Campinas
  • Regional Serras de Minas
  • Regional do Sul Fluminense RJ
  • Regional Sul de Minas
  • Regional Triângulo Mineiro
  • Regional União do Oeste
  • Regional Vale do Aço
  • Vale do Rio Doce
  • Regional Zona da Mata
  • Seccional Espírito Santo
  • Seccional Minas Gerais
  • Seccional Rio de Janeiro
  • Seccional São Paulo

Sul

  • Regional Campos Gerais
  • Regional Centro Sul do Paraná
  • Regional Hortênsias
  • Regional Norte do Paraná
  • Regional Noroeste do Paraná
  • Regional Oeste do Paraná
  • Seccional Paraná
  • Seccional Rio Grande do Sul
  • Seccional Santa Catarina

73% dos bares e restaurantes esperam aumentar o faturamento no Dia das Mães, com crescimento de até 50% no movimento

  • PUBLICADO EM: 30/04/2026
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Campanha “Semana das Mães”, da Abrasel SP, incentiva comemorações entre 3 e 10 de maio e amplia as oportunidades para consumidores e estabelecimentos

O Dia das Mães segue entre as datas mais relevantes para o setor de alimentação fora do lar e deve impulsionar o movimento de bares e restaurantes em todo o estado de São Paulo.

Pesquisa recente da Abrasel em São Paulo (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) aponta que 73% das empresas projetam faturar mais neste Dia das Mães em relação ao mesmo período do ano passado. Desse total, 24% estimam crescimento de até 5%; 32% esperam aumento entre 6% e 10%; 8% projetam avanço entre 11% e 20%; 7% acreditam em crescimento de até 50%; e 2% alta superior a 50%. Outros 20% esperam estabilidade, enquanto apenas 6% projetam queda no faturamento.

Na comparação com um fim de semana comum, o faturamento do setor pode crescer entre 30% e 50%, dependendo do perfil e das estratégias promocionais adotadas por cada estabelecimento.

Semana das Mães
Para ampliar o potencial da data e estimular o movimento ao longo da semana, a Abrasel em SP promove a campanha “Semana das Mães”, entre os dias 3 e 10 de maio. A iniciativa é gratuita, aberta a restaurantes associados e não associados, e incentiva os estabelecimentos a desenvolver ações promocionais, menus especiais e experiências exclusivas para o período.

Além de movimentar o setor, a campanha busca oferecer mais comodidade ao público, permitindo comemorações fora do tradicional domingo e evitando filas, longas esperas e ambientes lotados.

Os restaurantes interessados em participar da campanha “Semana das Mães” podem se inscrever gratuitamente pelo link:
https://lp.sp.abrasel.com.br/semana-das-maes

Os restaurantes participantes e os menus especiais poderão ser conferidos no Instagram da Abrasel SP: @abraselsp.
Entre os estabelecimentos já confirmados estão A Tal da Pizza, Cantina Conchetta, Detroit Steakhouse, Divina Dádiva, Divino Fogão, Dona Pinha Restaurante, Empório San Martin, Famiglie, Guinza Sushi, Procê – Cafeteria e Empório Mineiro, Rota do Acarajé, Quero Gohan Sushi, Sterna Café, Vino! (Higienópolis), Zakie Cozinha Árabe, entre outros.

“O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para os bares e restaurantes e representa uma oportunidade estratégica para recuperar receitas e ampliar o fluxo de clientes. A proposta da Semana das Mães é justamente estimular as comemorações ao longo da semana, oferecendo mais conforto às famílias e permitindo que os estabelecimentos proporcionem um atendimento mais atencioso aos consumidores. A campanha também cria uma dinâmica positiva para o setor, permitindo que os restaurantes ampliem as oportunidades de faturamento sem concentrar todo o fluxo em um único dia ”, comenta Luiz Hirata - presidente da Abrasel em São Paulo.

Cenário econômico ainda exige atenção
Apesar da expectativa positiva para a data, os indicadores financeiros mostram que o setor ainda opera com cautela. Em março, 37% das empresas registraram lucro, enquanto 32% apontaram estabilidade e 30% relataram prejuízo. Na comparação com fevereiro, 53% registraram aumento no faturamento em março, 15% mantiveram estabilidade e 31% tiveram retração.
Outro ponto de atenção é a inflação. Segundo a pesquisa, 34% dos estabelecimentos não conseguiram reajustar os preços nos últimos 12 meses. Outros 56% realizaram reajustes dentro ou abaixo da inflação, e apenas 10% aplicaram aumentos acima dos índices inflacionários.

Informações à imprensa:
Roberta Coelho
Assessoria de imprensa – Abrasel SP.
11 99870 5805

Notícias Relacionadas

40ª edição do Festival APAS SHOW, o maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo

Congresso Abrasel terá painel sobre cuidado com as pessoas e com os negócios

PAMPLONA ALIMENTOS AMPLIA PRESENÇA NO FOOD SERVICE DE SÃO PAULO COM CANAL DE VENDAS ON-LINE PARA ESTABELECIMENTOS.

Abrasel lança ferramenta gratuita para ajudar pequenas empresas a se adequarem à NR-1

Comentários

Últimas Notícias

40ª edição do Festival APAS SHOW, o maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo

Congresso Abrasel terá painel sobre cuidado com as pessoas e com os negócios

PAMPLONA ALIMENTOS AMPLIA PRESENÇA NO FOOD SERVICE DE SÃO PAULO COM CANAL DE VENDAS ON-LINE PARA ESTABELECIMENTOS.

Abrasel lança ferramenta gratuita para ajudar pequenas empresas a se adequarem à NR-1

Abrasel em SP reforça apoio ao evento "Gestão Lucrativa" para profissionalização do setor gastronômico

Congresso Abrasel terá painel sobre NR-1 e saúde mental no trabalho

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, construindo um Brasil mais simples e seguro de empreender e melhor para viver.

MENU

  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Fale Conosco
  • Newsletter
  • Regga
  • Parceiros
  • Sabores Abrasel
  • Política de Privacidade

Endereço

Rua Martiniano de Carvalho, 181 - Bela Vista
São Paulo/SP
CEP: 01321-001


Contato

Telefone 1:(11) 3783-8612
Telefone 2: (11) 3663-6391 
WhatsApp: (11) 94218 - 6857
Email: abraselsp@abrasel.com.br
Site: www.sp.abrasel.com.br

Assessoria de Imprensa
Abrasel em São Paulo
Roberta Coelho: (11) 99870-5805

Email: imprensa@abraselsp.com.br

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados