03/04/13 - Consultor divulga sabor diferenciado

 

Apaixonado por cerveja, Fabio Andreoli não se contentou apenas em saborear a bebida. Fez cursos, leu muito e após conquistar o pin de sommellier do mundialmente reconhecido curso Doemens Academy/ Senac, inaugurou em fevereiro de 2012, o Empório Ein Prosit. Trata-se de um estabelecimento on line que oferece consultoria a bares, restaurantes, hotéis, empórios, orienta na criação de franquias e afins; presta consultoria a distribuidoras, importadoras, cervejarias e homebrew (parceria); promove eventos, palestras e workshops, além de contar com serviços de designer e criação de marca, rótulos e produtos; home meeting; marketing cervejeiro; arquitetura e decoração.

Um dos pontos fortes da consultoria, na visão do empreendedor, é a formação da chamada brigada, ou seja, da aculturação dos vendedores que levarão as cervejas gourmet ao varejo, dos garçons que atuam em hotéis, bares, casas noturnas e restaurantes para que conheçam bem o produto que estão oferecendo ao cliente, além da criação de cartas de cerveja e harmonização da bebida com o cardápio.

"A proposta é reunir em um único endereço todas as possibilidades de serviços e negócios ligados à cultura cervejeira", diz Andreoli. Em pouco mais de seis meses de operação, a consultoria já realizou oito palestras e estruturou três projetos de empórios cervejeiros, entre eles, da cervejaria Das Dorf, cujo conceito, marca e identidade visual levam a assinatura do Ein Prosit. "Prestamos consultoria completa para a criação da Santiago, o primeiro rótulo Das Dorf, que envolveu a escolha do estilo da bebida, do mestre cervejeiro, o desenvolvimento da receita, o nome e identidade do nova cerveja. A ideia é que nasçam outras cinco, todas com nomes de santos e divindades", afirma o empresário.

Um projeto de consultoria completo, como o Das Dorf, que resulta na criação de um produto único, pode custar entre R$ 6 mil e R$ 15 mil, dependendo dos profissionais envolvidos, principalmente o mestre cervejeiro. De acordo com o empresário, a equipe é composta por profissionais não apenas qualificados em suas áreas de atuação, mas acima de tudo amantes e conhecedores de cervejas especiais. Os sommeliers são formados em Doemens Acacemy, o buffet parceiro do empório também é homebrewery, ou seja, tem um vínculo e um forte amor por cervejas de qualidade. "Nosso lema é vender cultura cervejeira, beber menos e beber melhor", reforça. Entre os planos para um futuro próximo, Andreoli espera lançar um tour cervejeiro em São Paulo e a loja virtual Ein Prosit, que comercializará rótulos, camisetas, copos e serviços.

 

Fonte: Valor Econômico