28/03/13 - Abrasel-MS: Pela vida do motorista, pelo bem estar do cliente

 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Mato Grosso do Sul (Abrasel-MS) firmou parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) para acompanhar e colaborar com o projeto “Artista de Bar”, que tem como objetivo conscientizar motoristas para que evitem a direção ao ingerir bebida alcoólica.

Todos os estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas, e que utilizam as bolachas de chope como porta-copos, são convidados a participar da campanha. O Detran-MS distribui aos bares parceiros bolachas de chope personalizadas, com mensagens de consciência no trânsito, além de deixar um display no balcão indicando que o estabelecimento apoia a iniciativa. As bolachas não recriminam o consumo de bebida alcoólica, apenas lembram, de uma forma descontraída, de que quem estiver bebendo não deve ir para a casa dirigindo.

Com o apoio da Abrasel, em três meses a campanha já reuniu mais de 20 bares parceiros. Empresários, artistas plásticos, designers e os consumidores em geral estarão envolvidos na ação que muda o visual das bolachas de chope da cidade. O material passa a apresentar mensagens criativas, de formas originais, e criadas por qualquer pessoa que quiser participar do concurso de artes para bolachas lançado junto ao projeto.

Além das artes das pessoas inscritas no concurso, um artista escolhido cria a Bolacha do Mês, que é impressa em menor quantidade, para atrair a atenção de colecionadores. A primeira foi criada pelo cartunista conhecido nacionalmente, Ziraldo. Depois dele, dois artistas locais foram escolhidos para criar a arte da bolacha especial durante um Happy Hour, em que os convidados são profissionais da imprensa e do trânsito.

O Happy Hour é sempre realizado em um dos bares parceiros, e os empresários são prestigiados com a presença de veículos de comunicação que divulgam a campanha. A Abrasel, por sua vez, age com responsabilidade social e envolve os proprietários de bares e restaurantes em uma causa que interessa a toda sociedade: a paz no trânsito.

 

Confira a página do projeto: https://www.facebook.com/artistadebar.