15/03/13 - Seminário Internacional - Como implantar marcas internacionais no Brasil

 

Com a crescente oferta de marcas estrangeiras interessadas em atuar no mercado brasileiro, é natural que as pessoas se imaginem como proprietários de uma grande marca mundial.

Para tanto, é importante analisar alguns pontos fundamentais para o sucesso da implantação dessas franquias no Brasil.

A Global Franchise, pioneira no Brasil no processo de internacionalização de franquias, realizará um seminário para apresentar esses pontos a todos os interessados em analisar uma oportunidade de investir em marcas mundiais.

Entenda melhor quais são os modelos de expansão internacional, as vantagens e desvantagens de cada uma delas, os cuidados necessários na hora de escolher uma marca estrangeira e receba informações de franqueadores estrangeiros, máster franqueados brasileiros e consultores de franquias, que já possuem vasta experiência neste processo de internacionalização de marcas.

 

O evento contará com a presença dos franqueadores estrangeiros

1. FOCUS BRANS

Focus Brands, detentora das famosas marcas Cinnabon, Moe’s Southwest Grill e Auntie Anne’s Pretzels é parte do maior grupo de franquias dos EUA, o Roark Capital Group, responsáveis por franquias como Arby’s, Fast Signs, Schlotzsky’s, Corner Bakery, McAlister’s Deli, entre outras.

2. POLLO TROPICAL

Pollo Tropical, uma das mais conhecidas e tradicionais franquias de restaurantes especializados em frango assado de Miami.

3. ROBEKS

Robeks, franquia de restaurantes rápidos de comida saudável.

4. CARTRIDGE WORLD

Cartridge World, maior rede mundial de recarga de cartucho e toners de impressoras.

5. TUTOR DOCTOR

Tutor Doctor, rede canadense de tutores e aulas particulares em domicílio.

Além do consultor e presidente da Global Franchise, Paulo Cesar Mauro, com mais de 25 anos de experiência em franchising, do consultor e vice-presidente, Alexandre Arruda Botelho e do advogado, especialista em legislação de franquias, Dr. Fernando Fernandez.

O Seminário Internacional será realizado no dia 21 de março, na sede da ABF, localizada na Avenida das Nações Unidas, 10989.

Em uma segunda etapa do evento, no dia seguinte 22 de março, (ainda com local a definir), a Global Franchise e os franqueadores internacionais ficarão disponíveis para conversar, trocar experiências e tirar dúvidas particularmente dos interessados.

Os interessados em participar devem entrar em contato com a Global Franchise Consulting, nos telefones (11) 3044-2073 ou no email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .b

Programa do Seminário

08:00-08:30 = Welcome coffee.

08:30-09:30 = Paulo Cesar Mauro, Diretor-Presidente da Global Franchise Consulting – Modelos de expansão internacional para o Brasil e discussão de “cases”.

09:30-10:30 = Alexandre Arruda Botelho, Vice-Presidente da Global Franchise Network – Exposição da sua experiência na aquisição e implantação da franquia Salad Creations no Brasil.

10:30-11:30 = Dr. Fernando Fernandez – Aspectos jurídicos da implantação de uma franquia estrangeira no Brasil.

11:30-12:30 = Jimmer Bolden, Diretor de Desenvolvimento de Franquias da Robeks – Exposição da experiência da Robeks na expansão internacional.

12:30-13:30 = Almoço (o almoço não está incluso no evento).

12:30 - 14:00 - ALMOÇO

14:00-15:00 = Marcel Portmann, Diretor de Operações da Cartridge World – Exposição da experiência da Cartridge World na expansão internacional.

15:00-16:00 = Jaime Rodriguez , CEO da Tutor Doctor – Exposição da experiência da Tutor Doctor na expansão internacional.

16:00-16:15 = Coffee Break

16:15-17:15 = Marc Mushkin, Vice-Presidente sênior da Pollo Tropical – Exposição da experiência da Pollo Tropical na expansão internacional.

17:15-18:30 = Keith Carleton, Diretor de negócios Internacionais da FOCUS BRANDS, Exposição da experiência da FOCUS BRANDS detentora de marcas como Cinnabon, Moe’s, Shlotzky’s e Auntie Anne’s na expansão internacional.

Informações Gerais

DATA: 21/03

HORÁRIO: Das 09:00 as 18:00

LOCAL: Sede da ABF, localizada na Avenida das Nações Unidas, 10989.

INVESTIMENTO: R$ 750,00 (incluso tradução simultanea)