11/03/13 - Empresa cria delivery corporativo para pedidos de comida no trabalho

 

Serviço online permite que empresas criem logins para funcionários fazerem as próprias encomendas

Devido ao volume de trabalho, muitos funcionários precisam ficar até mais tarde no serviço. E quando a fome bate, o delivery aparece como a solução mais fácil. Foi pensando nessa situação que o Jánamesa criou um serviço de delivery corporativo para facilitar o consumo e diminuir a burocracia de reembolsos de notas fiscais.

O Jánamesa é um site de delivery online e reúne 1,5 mil restaurantes e lanchonetes de São Paulo e Rio de Janeiro. A meta é expandir os serviços ainda este ano para Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte e atingir todas as cidades-sede da Copa do Mundo em 2014.

Com o delivery corporativo, a empresa tem uma conta administrativa e cada funcionário cadastrado tem seu próprio login. A administração pode configurar as regras para os pedidos, impor limites para cada funcionário e concentrar o pagamento em uma conta só. Essa é uma forma de evitar que cada funcionário pague a compra com seu próprio dinheiro e peça o reembolso, o que gera mais trabalho para a área contábil.

"A empresa não paga nada para aderir ao delivery corporativo e os valores cobrados pelos pratos são os mesmos de um pedido tradicional", destaca o CEO do Jánamesa, Bruno Mengatti. A empresa cadastrada ainda pode estabelecer vantagens exclusivas para os funcionários. Atualmente, cinco empresas utilizam o delivery corporativo, mas o Jánamesa espera fechar o ano com 400 clientes.

A média de pedidos feitos via Jánamesa é de 120 por dia. A expectativa é chegar a 3 mil até o fim do ano e alcançar um faturamento de R$ 3 milhões. O delivery tem um aplicativo para iPhone e prepara o lançamento para iPad e aparelhos com sistema Android.

 

Fonte: Estadão PME