FBHA discute categorização de restaurantes

 

Na última quinta-feira a FBHA foi convocada pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para participar da reunião que discutiu a categorização dos serviços de alimentação.

A proposta de categorização dos serviços de alimentação no Brasil é uma inciativa pioneira baseada em experiências bem sucedidas de países como a Dinamarca e os Estados Unidos.

A categorização visa deixar o consumidor ciente das variações em relação à qualidade sanitária dos estabelecimentos de alimentação que possuem a licença de funcionamento. Essa proposta será apresentada aos brasileiros em forma de projeto piloto que terá duração de dois anos, sendo realizada, em fase de teste, durante a realização da Copa do Mundo de 2014.

Alexandre Sampaio salienta a importância do debate conjunto. "É de extrema importância a participação do setor privado nestas discussões que envolvem os nossos negócios". A reunião também contou com a presença de entidades representativas do segmento de alimentação fora do lar como a ANR e a ABRASEL. Na oportunidade, as entidades puderam tirar dúvidas e participar de forma ativa dos debates, com propostas de alterações e inclusão de temas de interesse do setor.