22/01/13 - Brasil Kirin quer chegar a 1 milhão de pontos de venda até 2015

 

Hoje, a empresa, que não adota mais o nome Schincariol, vende suas bebidas em 650 mil diferentes pontos. Para alcançar o número de um milhão, a cervejaria precisará de uma expansão superior a 50% na sua rede de vendas

Já com forte presença no Nordeste, a Brasil Kirin quer aumentar a penetração de suas marcas nas regiões sul e sudeste, principais mercados do País. Assim, espera se consolidar como a segunda posição no mercado de bebidas, dominado pela Ambev. Quem disputa esse posto com a empresa é o Grupo Petrópolis. Essa expansão poderá vir de diferentes formas. Segundo Maria Inez Murad, diretora de marketing da Brasil Kirin, a companhia confia no seu portfólio atual de produtos, mas não descarta a aquisição de novas marcas. Outra possibilidade é trazer para o Brasil produtos da sua controladora, a multinacional japonesa Kirin, o que pode ocorrer ainda este ano.

 

Embora também trabelhe com outras bebidas, o foco da empresa está nas cervejas, tanto no segmento popular quanto no premium. De acordo com a Brasil Kirin, suas marcas Baden Baden e Eisenbahn são líderes entre as premium, enquanto a Nova Schin e a Devassa estão entre as cinco maiores marcas populares do país.

Vendas

A Brasil Kirin, quarta maior operação do grupo japonês, anunciou crescimento de 12% no faturamento entre janeiro e outubro de 2012, sobre o mesmo período do ano anterior. As vendas das cervejas da empresa cresceram 9,9% em volume, na mesma base comparativa.

Fonte: Valor Econômico