15/01/13 - Grupo mexicano investe US$ 85 mi em abertura de 30 restaurantes no Brasil

 

A Alsea irá inaugurar a primeira unidade da marca P.F. Chang´s China Bistro já no segundo semestre de 2013 em São Paulo

A operadora mexicana de franquias, Alsea, anunciou nesta semana o investimento de US$ 85 milhões para abrir 30 unidades da marca americana P.F. Chang´s China Bistro. A operadora administra grandes franquias no México, como o Burger King e Starbucks.

Segundo nota divulgada à imprensa, a empresa deverá inaugurar o primeiro restaurante no segundo semestre de 2013, em São Paulo. As demais unidades deverão ser abertas nos próximos 10 anos.

 

Com a operação em território brasileiro, a marca vê uma grande oportunidade de rentabilidade e crescimento no setor de restaurantes. “A marca P.F. Chang´s China Bistro no Brasil será a porta que nos permitirá entrar na economia mais importante da América Latina. Estou convencido de que essa decisão estratégica de expansão gerará maior sinergia e influência de nossas operações, alcançando assim maior rentabilidade nos resultados da companhia”, disse o diretor-geral, Fabián Gosselin.

Sobre

A marca P.F. Chang´s China Bistro, especializada em comida chinesa, tem mais de 225 unidades em operação nos Estados Unidos e inaugurou em julho de 2012 a primeira franquia sul-americana em Santiago, no Chile.

Fonte: Infomoney