20/12/12 - Após lanche com embalagem comestível, Bob's cai na mídia internacional

 

Vídeo mostra consumidores do Bob's experimentando o novo lanche

A ideia de produzir embalagens comestíveis não é exatamente nova. No início deste ano, cientistas de Harvard anunciaram a criação de WikiCells, uma espécie de papel comestível que "rouba" o sabor de alimentos e, por isso, poderia ser usado para embrulhar lanches e sanduíches. No entanto, pode ser que a novidade seja colocada em prática em breve no Brasil. Pelo menos um teste já foi feito pela rede de lanches brasileira Bob's.

 

O teste está repercutindo na mídia internacional. Sites como The Huffington Post e AdWeek noticiaram que a rede de fast food brasileira Bob's estaria prestes a lançar um lanche cuja embalagem poderia ser consumida. As especulações surgiram a partir de um vídeo que mostra consumidores da rede experimentando o sanduíche com papel e tudo. A embalagem trazia um recado: "não precisa controlar.

Devore esse sanduíche sem tirar o papel". Apesar de o vídeo levar a marca da rede brasileira, a assessoria de imprensa do Bob's não confirmou a ação e disse se tratar apenas de um teste. Também não há confirmação de que o material usado para a produção da embalagem comestível tenha sido o WikiCells.

Nos Estados Unidos, já existem empresas adeptas da embalagem comestível. A Coolhaus, de Los Angeles, serve sanduíches de sorvete em papéis comestíveis.

 

Fonte: Terra