17/12/12 - Google terá Wi-Fi grátis em 150 bares brasileiros

 

O Google irá oferecer acesso Wi-Fi gratuito em 150 bares de sete cidades brasileiras a partir deste sábado, 15. O projeto, chamado Free WiFi, permitirá o acesso à internet a partir de smartphones, tablets ou computadores.

Ao ativar o Wi-Fi no dispositivo, o aparelho irá identificar a rede do Google e, no primeiro acesso, o navegador web irá exibir alguns produtos da empresa com sugestão para baixa-los. A partir daí o uso dentro do estabelecimento passa a ser ilimitado.

Segundo o Google, a conexão utilizada será entre 10 Mbps ou 30 Mbps, dependendo do tipo de rede utilizada pelo bar (Wi-Fi ou fibra óptica, respectivamente), e será compartilhada entre todos os clientes do estabelecimento. Não haverá nenhum tipo de limitação ou restrição para a navegação.

 

Os 150 bares participantes estão listados no site oficial do projeto e podem ser encontrados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Campinas.

“Sabemos que os brasileiros estão utilizando cada vez mais seus telefones e tablets. Só para ter ideia, o número de pessoas com smartphone no Brasil é maior do que na Alemanha, França e Austrália, sendo que a maioria utilizam seus dispositivos todo dia, para ler notícias, assistir a vídeos e se conectar aos amigos” comenta Maia Mau, gerente de marketing do Google Brasil. “Através deste projeto, temos certeza que os brasileiros conseguirão curtir melhor seus amigos quando estiverem no bar, além de criar e registrar lembranças de momentos descontraídos”.

A iniciativa, exclusiva para o Brasil, foi criada pelo Google em parceria com a Enox On-Life Media e terá duração de 90 dias, contando a partir do dia 15/12/2012.

Fonte: Info