30/11/12 - Giraffas abre terceira unidade nos Estados Unidos

 

A próxima inauguração da rede em Miami acontece em dezembro, quando será aberto um restaurante em Pembroke Pines.

O Giraffas abriu neste mês o terceiro restaurante na Flórida, e já registrou recorde de vendas nos Estados Unidos, com um faturamento de quase US$ 100 mil nos primeiros 21 dias de operação.

A próxima inauguração da rede em Miami acontece em dezembro, quando será aberto um restaurante em Pembroke Pines.

De acordo com a empresa, a expansão na Flórida continuará em 2013, com cinco novas unidades chegando às cidades de Orlando, Fort Lauderdale, Pompano Beach e Tampa, onde será aberto o primeiro restaurante em formato para shopping center.

As novas unidades receberão um investimento total da ordem de US$ 5 milhões.

 

 

"O objetivo não é apenas chegar a cidades com grande concentração de turistas brasileiros especificamente, mas sim regiões com maior fluxo de turistas em geral, inclusive americanos, que estejam dispostos a passar por novas experiências na alimentação e conhecer o conceito de brasilidade que a rede leva em sua essência", afirma João Barbosa, presidente do Giraffas USA, em nota.

Os restaurantes da marca nos Estados Unidos diferenciam-se do modelo brasileiro no cardápio e no tipo de serviço, classificado no mercado americano como "middle service", que compreende atendimento parcial em mesa: o cliente faz seu pedido no balcão e o produto é levado a ele por um atendente. No cardápio são oferecidos os tradicionais arroz e feijão, cortes de carne típicos brasileiros, como a picanha, além de opções de café da manhã e massas.

Fonte: Brasil Econômico