29/11/12 - Bares e restaurantes projetam crescer 40% com o final de ano

 

Para atender a demanda do final do ano, quando as confraternizações aquecem o setor, bares e restaurantes de Campinas, no interior de São Paulo, começam a se preparar

Para atender a demanda do final do ano, quando as confraternizações aquecem o setor, bares e restaurantes de Campinas, no interior de São Paulo, começam a se preparar com antecedência para garantir serviços diferenciados aos seus clientes. A expectativa é de que os eventos garantam um crescimento de até 40% no faturamento dos estabelecimentos.Para pegar uma fatia desse momento de crescimento, o restaurante Joe & Leo´s, localizado noParque D. Pedro Shopping, oferecerá três pacotes diferentes de cardápios para as festas de final de ano. Há desde opções com entradas e bebidas liberadas, até pacotes que incluem prato principal e sobremesa.

 

 

Segundo Carlos Américo Louredo, diretor do Joe & Leo´s, os interessados na contratação do serviço devem apenas dar atenção à data, pois existe variação de preço. "Os eventos que acontecerem de segunda a quarta-feira, antes das 17h, podem ficar 30% mais baratos", afirma Louredo.

Para ele, as confraternizações de 2012 devem ter um aumento de 40% em relação às do mesmo período do ano passado. "Teremos eventos esportivos em 2013, e isso costuma alavancar esse tipo de negócio", comenta.

O diretor diz que o lucro dos eventos de fim de ano cobrem os gastos com o pagamento do 13º salário e de premiações aos funcionários. Além do diferencial do cardápio oferecido, o Joe & Leo´s também oferecerá o serviço de realização da festa na casa ou empresa do cliente. O "Joe in Home and Job" (Joe em casa ou na empresa) existe desde 2010 e mantém o padrão e a qualidade dos produtos vendidos na loja. "Temos uma ´brigada´ e equipamentos especiais para esses eventos. Um exemplo é um char broiler - espécie de grelha para alimentos - que compramos exclusivamente para esse serviço e que proporciona um sabor melhor dos hambúrgueres", comenta ainda o executivo.

Quem também aproveitará o bom momento do setor será o Restaurante Vila Paraíso: localizada no distrito de Joaquim Egídio, a casa também aposta nos eventos de fim de ano.

De acordo com a diretora de Marketing da casa, Fernanda Barreira, a expectativa é de um aumento de 40% no faturamento. A casa promove desde cafés da manhã até jantares. "As empresas podem optar por contratar a casa exclusivamente para o evento, de segunda a quarta-feira, ou pela reserva de um salão entre quinta-feira e sábado, quando o restaurante está aberto ao público", explica Fernanda. No primeiro caso, o espaço comporta 400 pessoas. No segundo, 150.

Para agradar aos que contratam os seus serviços, o Vila Paraíso oferecerá cardápios fechados, mas podem ser alterados da maneira que o cliente quiser. Há menus específicos para cafés da manhã, casamentos, happy hours, jantares e almoços. O restaurante trabalha com eventos há quatro anos.

Fonte: DCI