24/10/12 - 6 vinícolas do Brasil comercializarão nos EUA

 

Os vinhos e espumantes das marcas Aurora, Casa Valduga, Don Guerino, Miolo, Pizzato e Perini estão no Southern Wine and Spirits

Os vinhos finos de seis adegas brasileiras foram selecionados pela maior empresa de distribuição dos Estados Unidos para serem comercializados nesse país a partir de 2013.

Os vinhos e espumantes das marcas Aurora, Casa Valduga, Don Guerino, Miolo, Pizzato e Perini entrarão no portfólio da Southern Wine and Spirits, que anualmente comercializa em 35 estados dos EUA cerca de 90 milhões de caixas de cinco mil marcas de vinho, anunciou nesta terça-feira em comunicado o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

A operação foi definida como "uma das maiores conquistas" da campanha de internacionalização dos vinhos do país por Andrea Gentilini Milani, gerente do programa Wines of Brasil, uma iniciativa da Ibravin com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil).

Segundo a Ibravin, a seleção de seis vinícolas brasileiras tem especial importância porque os EUA são os maiores consumidores de vinhos do mundo desde o ano passado, o que abre um grande mercado para o país.

 

"É um marco para o vinho brasileiro despertar a atenção do maior distribuidor de vinhos dos Estados Unidos", afirmou o gerente de marketing da Ibravin, Diego Bertolini.

O vice-presidente sênior da Southern Wine and Spirits, Mel Dick, afirmou que a companhia distribuidora acredita que os vinhos brasileiros terão grande aceitação nos EUA.

"Acreditamos muito nos vinhos do Brasil. Vamos começar a levar aos nossos clientes os vinhos brasileiros, que são bons, têm qualidade e serão bem-sucedidos no mercado americano", disse Dick de acordo com o comunicado da Ibravin.

 

Fonte: Exame