01/02/11 - Grupo QG inaugura a 17ª franquia instalada no Centro-Oeste


A comercialização de produtos alimentícios é sempre considerada um bom negócio, ainda mais no Brasil, onde além do grande crescimento da população, cada vez mais pessoas procuram por opções rápidas e práticas. O QG Jeitinho Caseiro, rede de lojas de fast food que oferece pastéis, grelhados, sanduíches e saladas, representa no Centro-Oeste o cenário de crescimento de franquias no segmento de alimentação. A empresa, com 30 anos de mercado, abriu a primeira unidade franqueada em outubro de 2010, e de lá pra cá foram sete unidades abertas.

Segundo projeções da Pesquisa Panorama Global do Setor de Alimentação, no Centro-Oeste, a expansão do setor de franquias na área de alimentação em 2011 teve aumento de 9,3% sobre 2010 (os números finais ainda não foram divulgados). Para 2012, a taxa prevista é de 10,9%. A estimativa de crescimento também considera a perspectiva de aumento da alimentação fora do lar, que já tem participação de 25% da renda familiar no Brasil, conforme a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).


 

A projeção é que estes gastos alcancem 30% em 2012. Esse novo comportamento do consumidor abre uma ampla possibilidade de negócios para as franquias de alimentação. Segundo o diretor de Marketing e Expansão do Grupo QG, Guilherme Carvalho, a companhia conta hoje com 17 lojas abertas e mais cinco em reforma. As unidades franqueadas operam em Goiás, Tocantins e no Distrito Federal.

Expansão

No início de janeiro, o Grupo QG inaugurou a primeira unidade franqueada QG Jeitinho Caseiro em Goiânia. O plano de expansão prevê alcançar 35 lojas inauguradas até o final de 2012.

Sobre o QG Jeitinho Caseiro

O Grupo QG conta atualmente com a marca QG Jeitinho Caseiro e possui uma indústria própria, a Universidade do Sabor, que ocupa uma área de 7 mil m² no Distrito Industrial de Senador Canedo. Em 2006, a empresa iniciou seu processo de expansão com o objetivo de se tornar franqueadora.

A QG Jeitinho Caseiro é a única rede de fast food do Brasil a ter linha de pastéis, grelhados, sanduíches e saladas em um mesmo espaço físico, com capacidade de para todos os tipos de refeição, do lanche ao jantar, em três períodos. A instalação de um estabelecimento de 45 m² demanda investimento a partir de R$ 400 mil. A possibilidade de lucro gira em torno de 12% mensais.

Fonte: Sua Fraquia.com