01/02/12 - E-commerce evita o desperdício de alimentos e gera lucro para empresas do setor


Sistema totalmente nacional deve revolucionar o setor alimentício no país

Vem aí o primeiro e-commerce para empresas e profissionais do setor alimentício do país. Chamado de e-Stock Food, o portal será lançado no dia 07 de fevereiro (terça-feira), e permitirá a realização de compras e vendas pela internet de produtos com benefícios exclusivos no mercado.


 

O canal apresenta-se como alternativa para o empresário que deseja esvaziar seu estoque evitando prejuízos. Dessa forma, com o site, a expectativa é que haja uma redução na eliminação indiscriminada de alimentos, uma vez que empresas passam a obter lucro com o que, no passado, era descartado. E o melhor é que elas não pagam nada para anunciar ofertas e realizar grandes negócios.

Com proposta sustentável, o site espera contribuir para a redução de um sério problema mundial, o desperdício de alimentos. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a cada ano cerca de 1,3 bilhão de toneladas de comida são perdidas por manipulação indevida ou simplesmente por serem jogadas fora.

Já no Brasil, esse número gira em torno de 25 milhões de toneladas, um montante equivalente a R$ 12 bilhões que poderiam alimentar 30 milhões de pessoas. O e-Stock Food pode ser a solução para restaurantes, hotéis, distribuidores, importadoras e supermercados que desejam lucrar de forma rápida, inteligente e sem desperdícios.

Fonte: Fator Brasil