02/10/12 - Vinícolas esperam alta de até 30%

 

As vinícolas brasileiras estão otimistas em relação ao quarto trimestre, quando acontece cerca de metade do consumo anual de espumantes e quase um terço de vinhos finos no país. Com a economia crescendo, as empresas esperam alta de até 30% nas vendas de outubro a dezembro, em comparação com o mesmo período do ano passado.

 

No setor de espumantes, a expectativa é ainda maior, devido às festas de fim de ano. De acordo com Henrique Benedetti, presidente da União Brasileira de Vitivinicultura, a procura pelo produto deve ser maior em novembro e dezembro, quando os estoques são repostos no varejo. Ele estima um crescimento de, no mínimo, 15% das vendas do produto nacional nos últimos três meses do ano.

As estimativas para os vinhos finos são menores, já que essa bebida cresceu apenas 2,2% nos primeiros sete meses do ano e devem manter a média do mesmo período de 2011. Benedetti acredita que a venda de vinhos nacionais não ultrapassára 20 milhões de litros este ano, ante 19,5 milhões no ano passado.

 

Fonte: Valor Econômico