05/09/12 - Serviço de delivery deve crescer 14,5% nos próximos anos

 

Estudo da Rizzo Franchise revela ascensão da atividade de entrega nos estabelecimentos de alimentação; maior atividade está em SP

Os serviços de entrega praticados pelos estabelecimentos do segmento de alimentação estão em franca ascensão. A informação faz parte de uma pesquisa divulgada pela Rizzo Franchise nesta semana.

De acordo com o levantamento, os estabelecimentos comerciais que entraram para o setor de “Alimentação Delivery” já respondem, desde 2010, por um incremento de R$ 74 milhões no faturamento de 615 unidades.

 

“Mais de 260 estabelecimentos de alimentação entraram para o setor de entregas no período contribuindo para a geração de mais de três mil empregos diretos”, informa o estudo.

 

Expectativa

E, para o futuro, a expectativa é ainda melhor. Segundo a Rizzo Franchise, a previsão até dezembro é que o número de estabelecimentos que tenham serviços de entrega de alimentação chegue a 676. Já para os próximos anos, a estimativa é que o crescimento deste setor atinja 14,5%.

“A maior concentração das empresas franqueadoras do setor de alimentação delivery está na cidade de São Paulo (62%), mas devido à forte expansão dessas redes, muitas cidades do interior do País estão sendo contempladas com a instalação de varejos de alimentação exclusivamente delivery”, explica o proprietário da Rizzo Franchise e autor da pesquisa, Marcus Rizzo.

 

Fonte: Infomoney