27/08/12 - Redes de pizza quadrada apostam no interior de São Paulo para crescer

 

Atualmente, a rede conta com sete lojas no interior do estado, sendo 3 em São José dos Campos, e uma em Araraquara, Jacareí, Sorocaba e Taubaté

A rede de franquia Os Muzzarellas planeja chegar a 15 unidades até o final do ano. Para isso, está apostando nas lojas das cidades paulistas para depois chegar em São Paulo. O diretor da rede, Rogério Correa, explica que a estratégia é “se fortalecer no interior para chegar na capital.”

Atualmente, a rede conta com sete lojas no interior do estado, sendo 3 em São José dos Campos, e uma em Araraquara, Jacareí, Sorocaba e Taubaté. A próxima inauguração será em Campinas. Fora do estado há uma unidade no Rio de Janeiro. A expectativa é que até o final do ano abra uma unidade na cidade de São Paulo.

 

Pizza quadrada e delivery

Além da pizza ser quadrada, o diferencial da rede é que a pizzaria é especializada no delivery, ou seja não há necessidade se ter um salão para atender os clientes. Correa explica que isso é vantajoso para o franqueado, pois reduz o custo com aluguel e empregados (garçons).

 

Os pedidos são feitos por telefone e pela internet. Hoje, 50% das vendas de toda a rede são feitas pelo canal virtual. “Nós apostamos nisso. Os brasileiros estão criando o hábito de fazer este tipo de pedido pela internet. A pessoa que vai para o pedido on-line não volta nunca mais ao telefone.” O motivo, segundo ele, é que o consumidor consegue “customizar” a sua pizza, escolhendo desde os ingredientes até o refrigerante.

A pizzaria também desenvolveu um sistema de pontos, em que para cada R$ 1 gasto nas compras on-line, o internauta acumula um ponto. Com o passar do tempo, ele consegue reverter os pontos em pedidos. “Acabou aquela história de guardar papelzinho.”

Outra vantagem apontada por Correa é que a pizzaria precisa de cerca de seis empregados. Além disso, como tem hora certa para abrir e fechar, entre 18h e 24h, o franqueado consegue, no início, permanecer no seu emprego.

Para investir na franquia, os interessados têm de desembolsar entre R$ 170 mil e R$ 230 mil. A taxa de franquia varia de R$ 22 mil a R$ 45 mil e o faturamento é de R$ 90 mil.

 

Fonte: Infomoney