13/08/12 - Jovens investem R$ 400 mil em e-commerce gourmet

 

Fundado em maio deste ano, o site Selo Reserva foi criado por três jovens empreendedores. Andre Korenblum, Erik Nako e Cristiano Lanna são donos do restaurante Prima Bruschetteria, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e criaram o e-commerce gourmet para diversificar a atuação no mercado.

Korenblum e Nako são publicitários de formação e Lanna é formado em engenharia. Todos uniram o interesse em gastronomia para investir em novos negócios.

Antes do Selo Reserva, Korenblum havia fundado um outro estabelecimento, o Meza Bar, e os outros dois empreendedores eram sócios em uma prestadora de serviços e consultoria gastronômica, a Cozinha Criativa, no Rio de Janeiro.

O site oferece produtos nobres, indicados por uma equipe de “curadores”, como chefs, sommeliers e especialistas em gastronomia. Os itens, como vinhos e comidinhas, são disponibilizados por tempo limitado na página.

 

A startup foca em um público A e B, entre 30 e 50 anos, que busca produtos gourmet e diferentes. O site, ainda em fase beta, recebeu investimento de 400 mil reais, vindo de investidores-anjo e dos próprios empreendedores, para sair do papel. Os sites Lot18 e Gilttaste serviram de inspiração para os sócios.

 

Fonte: Exame.com