'É para os pais também socializarem de alguma forma', diz a criadora da plataforma. Lista já registrou 55 estabelecimentos

Quem é mãe e pai sabe que um lugar que tenha um trocador e um espaço onde as crianças possam brincar faz toda a diferença na hora de programar uma saída de casa. Pensando nisso, a produtora de vídeo Isabelle Araújo criou um mapa interativo com as localizações de cafés, restaurantes e bares que têm brinquedoteca e fraldário. A ideia surgiu com o marido, para quando eles quisessem sair de casa com o filho, Jorge, de 1 ano e 3 meses. O mapa conta com 55 estabelecimentos de sete regiões administrativas do Distrito Federal. Clique aqui e confira a plataforma.

"Tem uns lugares incríveis que eu quero compartilhar com todo mundo", comenta Isabelle. "Além de ser uma experiência para a criança poder brincar, é para os pais também socializarem de alguma forma." A doula Raquel Braga, por exemplo, mãe de um casal de gêmeos de 2 anos, já deixou de ir para muito lugar que não tinha estrutura para crianças. "Às vezes, a gente deixa de comer o que está com vontade para ir naquele lugar com espaço para criança", diz. Agora, Isabelle planeja fazer um aplicativo que reúna as informações coletadas por ela e por amigos que se engajaram na ideia.

Fonte: G1