Foram servidas centenas de sopas aos desabrigados na noite desta terça (18)

Aproximadamente 600 casas foram atingidas em um incêndio de grandes proporções no bairro Educandos, na zona sul de Manaus (AM), na noite dessa segunda-feira (17). O fogo começou em uma área com dezenas de casas de madeira e se propagou para residências de alvenaria. A quantidade de veículos estacionados nas vias, o vento constante e a interrupção na distribuição de energia elétrica agravaram a situação. Mais de três mil pessoas estão agora sem casa.

Prontamente, empresários de bares e restaurantes associados à Abrasel no estado se solidarizaram com a situação e doaram água já nos primeiros momentos do desastre. A diretora-executiva da entidade no Amazonas, Gizelly Rebelo, afirma que diversos estabelecimentos estão cozinhando alimentos para atender as pessoas desalojadas. “O desafio agora é continuar recebendo doações de alimentos e transformá-los em comida pronta para distribuir as pessoas que enfrentam essa difícil situação”, diz.

Na noite dessa terça-feira, foram disponibilizadas centenas de sopas aos desabrigados. Bares e restaurantes da cidade também estão recebendo doações de roupas. A Abrasel no Amazonas já entrou em contato com Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Manaus para ter acesso aos dados das famílias e proporcionar a elas uma ceia coletiva de natal.

Entre em contato com a Abrasel no Amazonas e saiba quais são os pontos de doação: (92) 3642-8894 -  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ;