De acordo com a Abrasel no Ceará, o setor deve ter crescimento de pelo menos 4,5% no período natalino

Com a chegada do fim de ano, os restaurantes de Fortaleza projetam casa cheia, e o principal motivo são as reservas para as confraternizações. Os bares e restaurantes são os lugares mais procurados para este momento. Segundo levantamento da Abrasel, o setor deve ter um crescimento de, pelo menos, 4,5% neste período.

A diretora de marketing do restaurante Jardim do Alchymist, Marina Vieira, comenta que é comum essa alta durante as festas de fim de ano. “30% das mesas já estão reservadas. Está fluindo muito bem e já começamos com a divulgação do Natal. Vai ter um evento especial e customizado para o dia”. Ainda de acordo com Marina, a previsão é que tenha uma alta de 20% no faturamento do restaurante no mês de dezembro. 

O mesmo cenário é apontado pelo presidente da Abrasel Ceará, Rodolphe Trindade. “Todo ano sempre aparecem as confraternizações. Isso é muito bom e excelente para o nosso setor”. Rodolphe ainda comenta que outro ponto favorável é o pagamento do 13º salário. Segundo ele, o dinheiro é investido, também, na reserva de mesas nos restaurantes da capital.

Fonte: Tribuna do Ceará