O aporte na Stone será feito mediante a emissão de novas ações e equivale a cerca de 10% da oferta inicial

Depois de Warren Buffett, a Stone acaba de conquistar mais um investidor de peso. A Ant Financial, o gigantesco braço de pagamentos do Alibaba manifestou interesse de investir US$ 100 milhões na credenciadora de cartões fundada por André Street. O investimento se soma às 47,7 milhões de ações que a Stone já pretendia vender na oferta – ou 54,8 milhões, se considerado o lote suplementar, de 15%. A informação consta em atualização do prospecto da oferta inicial de ações, arquivado há pouco na SEC.

A Ant Financial dona da Alipay, a maior plataforma de pagamentos mobile e online do mundo, com 520 milhões de usuários. Desde sua fundação em 2004, o Alipay passou de uma carteira digital para uma plataforma de lifestyle, onde as pessoas conseguem pedir um taxi, reservar um hotel, comprar ingressos de cinema, pagar contas e até marcar consultas médicas por meio de um só app.

Uma rodada de captação de maio avaliou a companhia em US$ 150 bilhões. O aporte na Stone será feito mediante a emissão de novas ações e equivale a cerca de 10% da oferta inicial. Os recursos irão para o caixa da companhia e a quantidade de novas ações dependerá do preço por ação a ser determinado no IPO. A Ant estará sujeita a um lockup de seis meses, assim como os demais acionistas relevantes que participarão da oferta.

Fonte: Brazil Journal