Cerca de 300 estabelecimentos associados abrem suas portas e realizam atividades lúdicas para a criançada

 

alt

Em Curitiba, cerca de 600 crianças de 3 a 10 anos estão sendo recebidas em 25 restaurantes, lanchonetes e padarias


A Semana da Criança Abrasel segue até 6 de outubro levando alegria e solidariedade para mais de 12 mil meninos e meninas de todo o Brasil. Cerca de 300 estabelecimentos associados abrem suas portas e realizam atividades lúdicas para a criançada. Eles tem também a oportunidade de presenciar chefs, garçons e outros profissionais do setor de alimentação fora do lar em ação e fazem uma refeição completa nos locais.

Em Curitiba, cerca de 600 crianças de 3 a 10 anos estão sendo recebidas em 25 restaurantes, lanchonetes e padarias. No restaurante Spring, a equipe providenciou uma colorida mesa de doces, salgados e sucos e contratou um mágico, que atraiu mais a atenção das crianças que a comida. “É um prazer para gente. Todo ano, nessa época, faço muitos amigos aqui. Agora penso até em adotar uma criança”, contou Willian, garçom que trabalha no local há quatro anos.

Em Maceió, entre os beneficiados, estão a garotada assistida pelo programa Criança: Futuro no Presente!, mantido pela Legião da Boa Vontade - LBV, no Bairro do Barro Duro. Serão 170 crianças e adolescentes da LBV, que pela primeira vez vão se alimentar em restaurantes e pizzarias associados a Abrasel Alagoas, e também, o acesso a esses espaços. A meninada da Instituição, são oriundas de comunidades em vulnerabilidade social do município.

alt

Em Maceió, a Semana da Criança está atendendo 445 crianças de 16 escolas da rede municipal de ensino, e 170 crianças da LBV


Na Paraíba, 24 estabelecimentos participam da Semana da Criança, que por lá conta com o apoio da Secretaria de Educação. "Quando você vê que a Abrasel e os estabelecimentos estão fazendo e querendo realmente contribuir com uma ação solidária que parte também do poder municipal, aí sim é gratificante. Isso ainda é pequeno. É uma ação que deve e pode crescer”, comentou o presidente da Abrasel no estado, Arthur Lira.

Além de uma boa comida, os alunos cantaram e se divertiram com os professores de música do Centro Cultural de Mangabeira. “Nós estamos passeando, cantando e comento um delicioso almoço e aproveitando esse momento e lembrando de nossos amigos que ficaram na escola. Gostei muito também da parte musical que animou bastante”, falou com alegria a aluna do 5º ano, Jhúlya Emmilly.

*Com informações da Prefeitura de João PessoaParaná Shop, e Gazeta Web