De hoje até 6 de outubro, estabelecimentos associados à Abrasel recebem milhares de crianças de escolas, orfanatos, creches, projetos sociais e abrigos públicos


alt

Por mais um ano, o mês de outubro começa com muita solidariedade e alegria no setor de alimentação fora do lar. O motivo? Começa hoje e vai até 6 de outubro a 16ª edição da Semana da Criança Abrasel. São mais de 300 estabelecimentos participantes e cerca de 13 mil crianças atendidas. O evento é esperado por centenas de estabelecimentos associados à Abrasel. Eles recebem milhares de crianças de escolas, orfanatos, creches, projetos sociais e abrigos públicos. A proposta é preparar uma programação com refeições especiais, atividades recreativas e visitas à infraestrutura da casa anfitriã, em uma imersão de aprendizado, carinho e respeito.

O projeto é motivo de orgulho para o presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, Paulo Nonaka. "A Semana da Criança vem ao encontro do jeito Abrasel de ser. Essa ação, mais que as outras que promovemos ao longo do ano, é um ato de cidadania, que reforça o espírito de comunidade e a responsabilidade social dos bares e restaurantes em suas regiões. Chegamos a 16ª edição motivados por toda a alegria das crianças que já foram beneficiadas e dos associados, que a cada ano, se mostram mais engajados com esse projeto", declara.

Ricardo Rodrigues, presidente da Abrasel em Minas Gerais, conta que o feedback dos associados é de gratidão. “Eles estão doando e agradecem por poder doar, por estarem dentro desse contexto da Semana da Criança, porque às vezes a pessoa não tem uma oportunidade como essa durante o ano e, quando tem, percebe como é bom. Já temos associados que garantiram a participação nesta edição desde o ano passado”, conta.

 

Acompanhe as mídias sociais da Abrasel para mais informações!

Serviço
Semana da Criança Abrasel
1 a 6 de outubro