Com crescimento de 246,2% nos últimos 10 anos, a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação traz para o debate as principais tendências do setor

No dia 4 de outubro, a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) promove a 11ª edição do Congresso Internacional de Food Service, que será realizado no Centro Universitário Senac, em São Paulo.

Com o tema “Conectar para vencer! Expandindo seus negócios em Food Service”, o evento reunirá profissionais, empresas e estabelecimentos do mercado de Food Service para realizar a troca de informações, tendências, inovações e tecnologia.

O setor de Food Service, que engloba todo o serviço de alimentação que é preparado fora do lar, vem apresentando um cenário positivo com um crescimento de 246.2% nos últimos 10 anos, e as vendas da indústria para esse mercado têm crescido, em média, 13,2% ao ano. O setor varejista de alimentos, no mesmo período, cresceu 11,3%.

Neste ano, o Congresso contará com palestrantes renomados como Samuel Stanovich, com o tema “Conceitos que conectam com as necessidades dos novos consumidores”; Daniel Silva, que abordará os “Dados do mercado brasileiro de Food Service: perspectivas e oportunidades”; Nilson Gasconi focará em “Rastreabilidade de embalagens, o poder de rastrear e conectar”, entre outros. Confira a programação completa no site clicando aqui.

Dados do Mercado

“A tendência desse mercado é de crescimento e indica uma oportunidade de ótimos negócios para quem deseja empreender”, comenta João Dornellas, presidente-executivo da Abia. Em 2017, o crescimento do setor de Food Service foi de 6,8% contra 4,8% do varejo alimentar.

A Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF 2008-2009), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que, há 10 anos, pelo menos 1/4 das refeições no Brasil já eram consumidas fora do lar. De acordo com dados do Departamento de Economia da Abia, em 2004 o consumidor gastava com alimentação fora do lar o equivalente a 25,4% do seu orçamento total. Em 2010, essa participação subiu para 31,2% e em 2017 para 34,5%.

Serviço

Data: 04/10/2018
Local: Centro Universitário SENAC – Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Centro de Convenções, Santo Amaro - SP.
Horário: das 8:30 às 18:00 horas
Inscrições: até o dia 01/10 pelo site https://www.abia.org.br/cfs2018



Fonte: Abia