Em Pernambuco, rede Julietto, associada Abrasel, promove com funcionários debates sobre a valorização do voto

alt

A rede de restaurantes Julietto, de Recife, criou uma ação para que seja debatida a importância de votar com consciência. Na empresa, que é associada à Abrasel, 200 funcionários são envolvidos nas discussões sobre política. Uma vez por semana eles saem do fogão e tiram a mão da massa para ouvir convidados que pregam a valorização do voto. A ideia foi da empresária Rose Guareschi, que decidiu fazer a parte dela como cidadã. "Ou reclamo ou trabalho para isso mudar, é uma questão de escolha. Eu escolhi trabalhar para fazer a mudança".

Um dos funcionários, o coordenador de vendas Renato Severino, costumava votar nulo, não queria saber de política. "Política era um motivo chato pra se falar, mas agora vemos o quanto é essencial, que a gente debata isso no nosso trabalho, na nossa família, na nossa casa, que é onde temos que mudar um pouco o panorama em que o Brasil está".

“Essa busca, essa conversão e aproximação são fundamentais para a transformação da sociedade”, explica Camila Borges, uma das palestrantes. "Tem que votar consciente. Vale a pena pesquisar os políticos que queremos votar, vale a pena tentar mudar o Brasil", finaliza o também coordenador de vendas, Vitor Hugo dos Santos.

*Com informações do jornal Bom Dia Brasil (Globo)