Festival realizado pela Abrasel recebe dezenas de chefes de cozinha reconhecidos nacional e internacionalmente

alt

Teresina sediará a 4ª edição do Festival Maria Isabel entre os dias 20 e 23 de setembro. Uma arena gastronômica receberá 22 restaurantes e na programação vão acontecer aulas-show gratuitas e chefs renomados são ensinar diversos pratos. O lançamento ocorre na quinta a partir das 17 horas. Este ano, o evento será realizado pela Abrasel no Piauí, com a apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), no Teresina Shopping, zona leste da capital.

Já consolidado no calendário de eventos dos teresinenses, o festival traz este ano chefs do Piauí, Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais que darão aulas-show gratuitamente durante todos os dias do festival. Entre os pratos que serão ensinados estão o risoto de rabada, pão de queijo de tapioca, maria isabel com farofa de rapadura, nhoque de abóbora com creme de queijo de cabra, entre muitos outros.

Já Marcelino Lopes Neto, presidente da Abrasel no Piauí, o festival vem para enaltecer a rica gastronomia do estado. "Ter dezenas de chefs mostrando os sabores do Piauí é muito simbólico e pra mim, um prazer inenarrável. Nesses dias, todo o Brasil conhece nossos pratos, que englobam o litoral e o semi-arido nordestino, desde carne de sol até uma boa lagosta", disse.

Além disso, o evento terá também uma rodada de negócios que, de acordo com o diretor-executivo da Abrasel no estado, Jorge Holanda, será um espaço com stands com a presença de várias empresas fornecedoras de produtos. “Estaremos dando oportunidade para os fornecedores tratarem diretamente com donos de bares e restaurantes, abrindo esse espaço, esse diálogo”.


Segundo o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, o festival fará com que o setor da gastronomia brasileira tenha sua atenção centralizada em Teresina, podendo atrair investimentos no setor. “Os olhares da gastronomia nacional estarão voltados para Teresina com o Festival Maria Isabel, o que é muito positivo para o setor em termos de investimento. O evento, que é uma parceria entre a Abrasel no Piauí e a Semdec, estará recebendo dezenas de chefes de cozinha reconhecidos nacional e internacionalmente. Na programação teremos minicursos, palestras, entre outras coisas. Acredito que é uma excelente oportunidade para o povo de Teresina aprender e se deliciar com os diferentes sabores do nosso país”, explicou.


Fonte: Cidade Verde