Restaurantes, bares, cafés ou lanchonetes associadas à Abrasel no Rio Grande do Sul participam com receitas que remetam as tradições gaúchas

O Rio Grande do Sul é constituído por diversas etnias e abriga imigrantes que trouxeram, para cá, além de sonhos e costumas, a gastronomia. E para valorizar a culinária típica, é que a Abrasel no estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Diretoria de Turismo, realizam o 1º Festival Gastronômico Mistura Típica.

O Festival começa nesta segunda (17) e vai até 30 de setembro, permitindo aos estabelecimentos inscritos, fixarem o valor pelo prato ofertado. Até esta terça os participantes do festival, receberão a visita de jurados, que degustarão da receita e irão definir a melhor do festival. A divulgação do prato vencedor será feita no 19 de setembro no Galpão da Hospitalidade do Turismo de Galpão 2018, no Acampamento Farroupilha, às 19h. O vencedor do 1º Festival Gastronômico Mistura Típica recebe um certificado da Abrasel no RS.

SERVIÇO
O que: 1º Festival Gastronômico Mistura Típica
Quando: 17 a 30 de setembro