O custo da refeição a qualquer hora, no entanto, é 15% maior que num horário tradicional

Um restaurante em São Paulo estendeu o horário de funcionamento e resolveu servir de tudo a qualquer hora. A proposta é conhecida como "All Day" ou dia todo, em português. O empresário Renato Calixto teve a ideia de um espaço com cardápio em horário aberto, ao gosto do freguês, em uma viagem ao exterior e decidiu trazer a ideia para São Paulo. “Cidade cosmopolita que é quase sempre comparada com as grandes cidades do mundo, comparada com Londres e Londres isso acontece ou pode acontecer, por que não poderia acontecer em São Paulo também?”, diz Calixto.

A casa foi inaugurada em setembro do ano passado e recebe 4 mil cliente por mês entre turistas e moradores da cidade. Para agradar, o cardápio conta com mais de 30 opções de pratos. Com isso, é necessário um reforço na cozinha: são 15 funcionários entre às 8h da manhã e meia-noite.

Por essa pegada diferente, as refeições são 15% mais caras do que nos restaurantes que servem comida nos horários tradicionais. E para ter agilidade, a cozinha é dividida em praças, com porções, alimentos pré-cozidos e conta com funcionários bem treinados. O investimento foi de R$ 800 mil em reforma, equipamentos, mobiliário, capital de giro e muita criatividade. O restaurante fica no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo. por mês, a casa fatura R$ 450 mil.

Fonte:
G1