Para Valdir Vargas, participantes do programa sairam "com a mente mais aberta ao turismo, mais precisamente voltado à região"

O primeiro Talk Show da Amazônia foi realizado na tarde desta quinta-feira (23) no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), em Porto Velho. O programa de entrevistas, ministrado pela rádio CBN Amazônia, promoveu um debate sobre temas que envolvem o turismo e as potencialidades para Rondônia. Ao todo, 40 pessoas se inscreveram. O evento foi aberto ao público.

Em meio ao Talk Show, foram debatidos assuntos que remetiam ao turismo, como pesca esportiva, gastronomia e cultura. Um dos convidados para o bate-papo foi o presidente da Abrasel no estado, Valdir Vargas. Para ele, que falou sobre o papel da gastronomia, o Talk Show foi importante principalmente pela oportunidade de fomentar o turismo no estado, destacando o fato de ser uma região amazônica. "O objetivo está sendo alcançado. Com certeza, as pessoas sairão daqui com a mente mais aberta ao turismo, mais precisamente voltado à nossa região", explicou Vargas.

Além de Valdir, o coordenador do projeto Porto Velho Sport Fishing , Cláudio Hikague, conversou com os participantes sobre a pesca esportiva – quando o pescador não fisga o peixe para consumo ou comércio, mas sim por prazer. Marcelo Tomé, presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, falou sobre a conectividade aérea para atrair mais visitantes brasileiros e estrangeiros. Já Cláudio Guastella, cônsul honorário da Itália em passagem pelo estado, abordou temas sobre cultura e beleza como forma de atrativo para o turista que vem de fora.

Fonte:
G1