Presidente da Abrasel em São Paulo destaca que a nova parceria visando o mercado de 2019 é muito importante e oportuna

A Anufood Brazil 2019, versão nacional da Anuga será realizada pela primeira vez no país no ano que vem e continua fechando parcerias de peso na indústria em preparação para se tornar um dos principais palcos de negócio do setor de food service e impulsionar o mercado. A Abrasel em São Paulo e a Associação Nacional de Restaurantes - ANR são os mais recentes apoiadores.

"Escolhemos cuidadosamente nossos parceiros para agregarmos o máximo de efetividade à feira junto ao público-alvo e estas duas associações de alta relevância foram escolhas naturais para o sucesso desta iniciativa", afirma Cassiano Facchinetti, diretor da Koelnmesse do Brasil, organizadora do evento junto à FGV Projetos.

Já o fundador e presidente da Abrasel em São Paulo, Percival Maricato, destaca que a nova parceria visando o mercado de 2019 é muito importante e oportuna, pois os brasileiros estão se aculturando e se sofisticando na área de alimentos, tanto de consumo no domicílio como fora, uma tendência mundial que cresce ano a ano. "É um processo que os restaurantes têm todo o interesse em não só acompanhar, mas protagonizar e estar na vanguarda".

Conforme ressalta, a educação do consumidor se inicia nos restaurantes, como as experiências com alimentos saudáveis, orgânicos e veganos. Tudo aponta para uma mudança nos costumes alimentares dos brasileiros, inclusive para aqueles setores da população que pareciam à margem dessa evolução e que agora estão tendo acesso a este tipo de informação, que estará em plena exposição na Anufood Brazil 2019.

Congregando as redes de alimentação, restaurantes e bares, além de fornecedores de produtos e serviços para foodservice, a ANR avalia que as recentes mudanças na legislação trabalhista e das gorjetas viabilizam melhores condições para aqueles que querem trabalhar de maneira organizada e com foco no consumidor. Com seus mais de 8 mil restaurantes associados em todos os estados do país, que sozinhos devem faturar acima de R$ 25 bilhões em 2018, a associação oferece apoio total à Anufood Brazil 2019.

"Reconhecemos a Koelnmesse como uma das principais realizadoras de feiras com foco em tudo que há de mais novo no setor de alimentos, serviços e produtos relacionados ao setor e sempre procuramos oferecer aos nossos associados oportunidades para acompanhar a evolução da área, as principais inovações e oportunidades de negócios e relacionamentos", afirma o diretor executivo Alberto A. Lyra Jr. "Estivemos em várias edições da Anuga, na Alemanha, e entendemos que tanto as empresas brasileiras quanto o público visitante finalmente poderão se beneficiar de um evento deste porte graças ao conhecimento e expertise da organizadora", acrescenta.

Fonte:
Terra