26 setores estarão divididos em 7 áreas temáticas

Em 2018 a Equipotel chegará a sua 56ª edição. O evento de maior importância para as empresas que compõe a cadeia da hospitalidade, será apresentado aos visitantes de uma maneira mais moderna e assertiva, reorganizada em 26 setores agrupados em 7 áreas: Cozinhar & Servir, Décor & Conforto, Gestão & Conectividade, Lazer & Entretenimento, Cuidados & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Facilidades.

“Pela tradição da Equipotel e a constante atualização do mercado de hospitalidade, vamos apresentar mudanças fundamentais na planta da Equipotel. O intuito é que expositores e visitantes tenham mais assertividade e sinergia durante o evento e assim consigam realizar negócios com maior rapidez e dinâmica”, afirma Camila Moretti, diretora da Equipotel. A Equipotel, especializada em entender as necessidades e oportunidades que a constante diversificação desse segmento da economia cria, apresenta o detalhamento de cada uma de suas áreas e os setores que a compõem.

Cozinhar & Servir

Visando restaurantes, bares, empresas de catering, buffets e todos aqueles que cozinham e servem para seus convidados, o setor apresentará soluções e produtos que cobrem tudo o que pertence à área. A Abrasel prevê, em 2018, aumento de 4,5% nas vendas do setor da alimentação, incrementando o crescimento de 2,5% observado em 2017. Trata-se de uma força motriz da economia brasileira que tende a crescer, o que permite o planejamento de novos investimentos para quem visa melhorar a qualidade de seus serviços e trazer mais eficiência ao seu negócio. A área engloba os setores de: Bebidas, Food Service, Serviços de A&B, Tableware, equipamentos para cozinha e eletrodomésticos.

Décor & Conforto

A arte de receber bem não se limita apenas aos serviços oferecidos, mas também ao ambiente no qual é feita a recepção. É fundamental, sobretudo para visitantes que conhecem um local pela primeira vez, que o ambiente transmita a mensagem desejada a partir da sua decoração. A área da feira encampa os seguintes setores: Decoração e Uniformes.

Gestão & Conectividade

Nos dias de hoje, com o avanço das tecnologias de informação e comunicação, receber bem parte da maneira como você recruta, prepara e instrumentaliza os seus funcionários. Apenas possuir a infraestrutura física já não é mais diferencial e a Equipotel se atenta a isso. A área é composta pelos setores: Tecnologia&Software, Segurança e Gestão de RH.

Lazer & Entretenimento

Para aqueles que oferecem serviços que encampam a atividade física, o bem-estar e o entretenimento, seja ele lúdico, artístico ou esportivo, a Equipotel apresentará diversas empresas que oferecem as mais diversas soluções na área. Dentre os mercados contemplados está os das academias. Segundo a ACAD (Associação Brasileira de Academias) o Brasil é o segundo país do mundo, apenas atrás dos EUA, com o maior número de academias, com mais de 33.157 unidades. Indo mais à fundo, a área contemplará os setores: Fitness, Esportes, Área de Lazer e Eventos.

Cuidados & Limpeza

Ambientes limpos e higienizados são fundamentais para a arte de receber bem. Muitas vezes a dificuldade está na manutenção dos espaços, mas crescem cada vez mais a variedade de soluções, abrangendo as mais diversas categorias de preço. O recente aumento na conscientização de consumidores e clientes acerca das condições de limpeza é um fenômeno global. Em estudo desenvolvido pela Euromonitor International, o setor de limpeza registra crescimentos robustos desde 2009, apesar desse ter sido o ano que se instaurou uma das maiores crises econômicas globais já observadas. O estudo, desenvolvido em 2015, constatou crescimento de 17,4% do setor e a previsão de crescimento de mais 16,6% até 2019.

Fonte: ABC da Comunicação